Policial
Dono de falsa casa espírita no Crato é preso sob suspeita de estuprar e torturar mulheres

O homem prometia fazer curas espirituais, mas dopava as vítimas para praticar os crimes.
O dono de uma falsa casa espírita no Crato, na Região do Cariri, foi preso na manhã desta sexta-feira (10). Ele é suspeito de estuprar e torturar mulheres durante rituais de purificação para suposta cura espiritual.
Francisco José Alexandre de Sousa, 52, ex-técnico de enfermagem e proprietário do “Lar Espírita Maria de Nazaré”, no bairro Mirandão, teve o mandado de busca e prisão expedido pela 1ª Vara Criminal.

(Foto: Reprodução)
A ordem judicial foi cumprida pela Polícia Civil na Operação “Santo Nome em Vão”, cujo nome faz referência ao segundo dos 10 mandamentos da Lei de Deus.
Segundo as investigações, o suspeito prometia curar as doenças relatadas pelas mulheres ministrando remédios. As vítimas, no entanto, eram dopadas e submetidas a estupro e a sessões de tortura. Ele argumentava que os atos serviam para tirar espíritos impuros.
A Polícia Civil fará uma entrevista coletiva, ao meio-dia, para repassar mais detalhes sobre a operação.
VELAS, ÁLCOOL E BANHO MEDICINAL
O falso religioso praticava ainda rituais com velas, momento em que uma das denunciantes sofreu queimadura na mão, além de bebidas alcoólicas e banhos medicinais para a prática de atos libidinosos.
As vítimas relataram à polícia que Francisco José também as ameaçavam. Uma delas teve a arma apontada na cabeça após ele alegar que ela era sua “prometida”. Esta desculpa era dada para “várias mulheres” sob a justificativa de que sua esposa estava prestes a falecer.
Fonte: Diário do Nordeste
-
Videos19 horas atrás
Balaio de Gatos – Edição 14/03/2025 – Escândalo do desvio da emenda da APAE pode aparecer no Fantástico
-
Videos2 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 13/03/2025 – ASSISTÊNCIA SOCIAL: E tem mais revelação bombástica!
-
Videos3 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 12/03/2025 – Desvio de emenda parlamentar da APAE de Iguatu expõe irregularidades na Assistência Social
-
Videos4 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 11/03/2025 – As cortinas de fumaça sobre os R$ 180 mil da APAE
-
Videos5 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 10/03/2025 – Novas eleições para prefeito? Parece que a campanha em Iguatu já começou com tudo!
-
Videos1 dia atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 14/03/2025
-
Videos2 dias atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 13/03/2025
-
Videos3 dias atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 12/03/2025