Danilson Passos tem apoio da situação

Os advogados de Iguatu e região terão que escolher entre duas chapas para presidir a Ordem dos Advogados (OAB) da subseção local nos próximos três anos. A eleição para escolha da nova diretoria da OAB do Ceará e das subseções do estado será no próximo dia 28. Tendo o apoio do atual presidente Marco Antônio Sobreira, foi lançada no início da semana o nome do advogado Danilson Passos.

Danilson de Carvalho Passos, 38, formado em Direito pela Universidade Regional do Cariri – URCA, é advogado inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil – OAB Ceará em 06 de junho de 2008. Desde então, dedicou-se aos movimentos oabeanos, tendo a oportunidade de participar das administrações dos Presidentes Romualdo José de Lima e Marco Antônio Sobreira Bezerra.

Marco Antônio Sobreira, atual presidente e Erinaldo Dantas, candidato a OAB estadual, estão em apoio a Danilson Passos – Foto Divulgação

Propostas

O postulante atualmente ocupa o cargo de tesoureiro e traça como metas, caso seja escolhido pelos associados: avanços na busca de atender os anseios dos advogados integrantes, ampliando a estrutura já oferecida, na valorização dos colegas advogados. “Queremos fazer valer as prerrogativas do profissional. Criar o escritório compartilhado e sala de estudos; atendimento digital pessoal; curso temáticos; ampliação das salas de apoio, fortalecer as comissões da ordem; criação da ouvidoria; criação do núcleo de acompanhamento do jovem advogado, aproximar a OAB da sociedade civil; subsecção itinerante; aperfeiçoar o clube do advogado e banco de currículos”, citou o Danilson.

A chapa tem como lema “Somos Todos OAB, Experiência para Inovar”.O concorrente assegura manter a mesma responsabilidade na aplicação dos recursos dos quadros que aglutina profissionais que atuam nas comarcas de Mombaça, Jucás, Acopiara, e Várzea Alegre.

Atual presidente

À frente da OAB-Iguatu por dois triênios, Marco Antônio Sobreira recebeu o convite de Erinaldo Dantas, postulante ao cargo do colegiado estadual, para compor a chapa como conselheiro e diretor estadual. “Vamos trabalhar a passos largos nesse processo de inovação e continuidade, ao lado do Dr. Erinaldo Dantas, que fez um grande trabalho junto a CAAECE e com certeza vai ter um excelente desempenho à frente da OAB Ceará, também com o empenho dos nossos colegas de chapa e advogados que estão juntos conosco nessa missão de fazer com que a OAB continue tendo sempre esse apoio necessário e profícuo para todos nós que fazemos parte da nossa OAB”, disse Marco Antônio.

Advogados e advogadas adimplentes até 29 de outubro poderão participar da votação de 2018, cujo processo da eleição será com a apresentação do cartão ou a carteira de identidade profissional ou um dos seguintes documentos: Registro Geral de Identidade, Carteira Nacional de Habilitação, Carteira de Trabalho e Previdência Social ou Passaporte.

Zaqueu Quirino é candidato da oposição

O advogado Zaqueu Quirino, 36, quer ser presidente da OAB-Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Iguatu. O lançamento da campanha aconteceu no começo da noite da terça-feira, 30/10, numa das salas de evento do Diocesano Hotel e foi prestigiado por operadores do direito das regiões do Centro-Sul, Sertão Central, Cariri-Oeste e Vale do Salgado e comitiva de advogados que veio de Fortaleza.

O advogado Zaqueu Quirino, 36, tem o apoio de Roberta Vasques, candidata à presidente da OAB Ceará –

De Fortaleza, vieram a atual vice-presidente da OAB/Ceará, Roberta Vasques, professora e coordenadora do curso de Direito da UNIFOR-Universidade de Fortaleza. Roberta Vasques é candidata à presidente da OAB Ceará. Ela quer escrever uma nova página na história da OAB Ceará, sendo a primeira mulher a ocupar o cargo de presidente, uma vez que nos 85 anos de história da ordem no estado, até hoje todas diretorias só tiveram presidentes homens. Dr. Valdir Xavier, Sormane Freitas e Raphael Pessoa Mota também estavam na comitiva que veio da capital para prestigiar o lançamento.

O evento no Diocesano Hotel marcou a larga da mobilização que deve percorrer o Centro-Sul e outras regiões levando a todos os advogados associados à OAB, as propostas de uma eventual futura gestão focada no fortalecimento da entidade e nos seus quadros. Zaqueu Quirino defende que a advocacia volte a exercer o seu papel de protagonista no meio do judiciário, sendo aguerrida e forte, com o devido reconhecimento do profissional do Direito, diferentemente do que está ocorrendo hoje, com a desvalorização da classe e o ‘aviltamento’ dos honorários do advogado. “Precisamos trabalhar para que a advocacia volte a brilhar, existe um compromisso da nossa gestão de lutar pela garantia e valorização de nossa importante classe de profissionais, e isto se dará também com uma gestão transparente da nossa OAB seccional, sempre visando o fortalecimento da classe, inclusive oferecendo apoio aos jovens advogados que estão iniciando a carreira e nunca sendo omissa, naquilo que é prerrogativa do advogado”, afirmou Zaqueu Quirino, em seu discurso durante o evento de lançamento.

Formado em Direito pela Universidade Federal de Campina Grande/PB, Zaqueu Quirino está na carreira da advocacia há 10 anos atuando na área do Direito Público. É Procurador Municipal da comarca de Jucás, onde ingressou como servidor público concursado. Foi incentivado pelos demais colegas da profissão de Iguatu e regiões adjacentes para ser o candidato de oposição à atual gestão na eleição da OAB que acontecerá no dia 28 de novembro. Com o slogan “É possível mudar”, Zaqueu Quirino pretende realizar uma gestão aberta à classe de advogados e defender prioritariamente as prerrogativas dos advogados.

Propostas

Três propostas básicas da gestão Zaqueu Quirino:defesa intransigente das prerrogativas do advogado com a criação de um Núcleo de Defesa funcionado 24 horas por dia; combate ao ‘aviltamento de honorários’ de forma incessante; apoio intrínseco ao jovem advogado; transparência na prestação de contas da subseção; e um melhor aproveitamento do Clube do Advogado.