Noticias
Edital da segunda edição do Concurso Nacional Unificado (CNU) foi divulgado

O edital da segunda edição do Concurso Nacional Unificado (CNU) foi divulgado nesta segunda-feira (30), em uma edição extra do Diário Oficial da União. O certame oferece 3.652 vagas para cargos de níveis médio, técnico e superior, com salários iniciais que variam entre R$ 4 mil e R$ 17 mil. As inscrições poderão ser realizadas exclusivamente pelo site da Fundação Getúlio Vargas (FGV), organizadora do concurso, no período de 2 a 20 de julho.
Diferente da primeira edição, que teve oito editais distintos por blocos temáticos, esta nova edição traz todas as informações reunidas em um único edital. O documento detalha as vagas disponíveis, os salários, o conteúdo das provas, os critérios de classificação e o cálculo das notas finais. As vagas estão organizadas em nove blocos temáticos, conforme a área de atuação, como Seguridade Social, Cultura e Educação, Ciências e Tecnologia, Engenharias, Administração, entre outros.
Cada candidato poderá se inscrever em apenas um bloco temático e, dentro dele, indicar suas preferências entre os cargos disponíveis. A seleção será realizada com base na concorrência dentro do bloco escolhido. Para promover maior diversidade entre os aprovados, o governo implementou um sistema de cotas: 25% das vagas serão destinadas a pessoas negras, 3% a indígenas, 2% a quilombolas e 5% a pessoas com deficiência (PcD).
-
Noticias2 semanas atrás
Junho de 2025 foi o terceiro mais quente já registrado no planeta, diz observatório europeu
-
Noticias2 semanas atrás
Gigantes como Mercado Livre, Shopee e Assaí negociam instalação no Porto Seco de Quixeramobim
-
Noticias2 semanas atrás
PF investiga deputado Júnior Mano, do Ceará, por desvios de verbas, fraudes em licitações e uso irregular de emendas parlamentares
-
Iguatu1 semana atrás
Justiça Eleitoral Condena Prefeito de Iguatu e vice por Abuso de Poder Econômico e Ligação com Facção Criminosa em Eleições 2024
-
Iguatu2 semanas atrás
Ministério Público Eleitoral pede fim de acusação contra Ilo Neto por falta de provas
-
Iguatu2 semanas atrás
Justiça Eleitoral de Iguatu Julga Improcedente Ação de Captação Ilícita de Sufrágio Contra José Ilo Alves Dantas Neto
-
Iguatu2 semanas atrás
Ministério Público Eleitoral de Iguatu Recomenda Improcedência de Ação que Pedia Cassação de Prefeito e Vice
-
Noticias2 semanas atrás
Homem faz gestos obscenos para crianças, mata vizinho que o confrontou e tem casa incendiada pela população