Iguatu
ELEIÇÕES POLICLÍNICA E CEO: Gildecarlos Pinheiro, de Irapuan Pinheiro, é eleito por unanimidade presidente do Concorcio da Saúde
Nesta terça-feira, dia 10, Gildecarlos Pinheiro, prefeito de Deputado Irapuan Pinheiro (PSB), foi eleito por unanimidade presidente do Consórcio Público de Saúde da Microrregião de Iguatu (CPSMIG), responsável pela gestão da Policlínica e do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) da região Centro-Sul. Wilamar Palácio, prefeito de Cariús (PT), será o vice-presidente.
Nesta terça-feira, dia 10, Gildecarlos Pinheiro, prefeito de Deputado Irapuan Pinheiro (PSB), foi eleito por unanimidade presidente do Consórcio Público de Saúde da Microrregião de Iguatu (CPSMIG), responsável pela gestão da Policlínica e do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) da região Centro-Sul. Wilamar Palácio, prefeito de Cariús (PT), será o vice-presidente.
A eleição, realizada no Diocesano Hotel, confirmou o nome de Gildecarlos após um processo marcado por tentativas judiciais de anulação. Adil Júnior, prefeito de Quixelô (PSB) e adversário na disputa, não compareceu. A vitória de Gildecarlos foi respaldada pelo apoio do deputado estadual Agenor Neto, enquanto Adil Júnior contava com o deputado estadual Marcos Sobreira.
Tentativas frustradas de barrar o pleito
Antes do pleito, o grupo político de Marcos Sobreira, tentou judicialmente suspender a eleição, alegando violação ao princípio democrático. A Justiça rejeitou as alegações em primeira instância e no Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), reafirmando a legitimidade do cronograma.
Vitória consolida força política
A eleição unânime de Gildecarlos Pinheiro consolida uma liderança fruto da articulação política de Agenor Neto e projeta um novo capítulo na gestão do consórcio. Gildecarlos terá o desafio de fortalecer os serviços de saúde regional, atendendo às demandas da população e definindo prioridades administrativas para a Policlínica e o CEO, fundamentais no atendimento à saúde da microrregião.
-
Iguatu1 semana atrásPrefeitura acusa SPUMI de burlar decisão judicial e pede ao TJCE restrições; juristas apontam possíveis inconstitucionalidades nos pedidos
-
Noticias1 semana atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
Noticias1 semana atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Noticias1 semana atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
Ceará5 dias atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
Iguatu2 semanas atrásApós descontar salários, Prefeitura pede multa de R$ 5 mil por servidor e R$ 10 mil ao SPUMI; sindicato reage e acusa gestão de ilegalidades
-
Noticias1 semana atrásMorre, aos 75 anos, Cary-Hiroyuki Tagawa, ator de Mortal Kombat
-
Noticias1 semana atrásFortaleza divulga programação completa do Réveillon 2026 com celebrações em três polos da cidade

