Neste fim de semana,em uma chácara na comunidade das Cajazeiras, o Senhor Elias Duarte comemorou seus 100 anos. Foi uma festa maravilhosa para parentes e amigos mais próximos. Seu Elias é uma pessoa especial, chega aos seus 100 anos com saúde e muito lúcido. Um homem de muitos amigos e querido por todos.

Seu Elias e seus 08 filhos vivos

No dia 11 de novembro de 1919 nasce na Vila Cajazeiras, Elias Duarte de Araújo, filho de José Duarte Pinheiro e Maria Izaura,pessoa iluminada que nasceu com a missão de acolher,formar e criar uma família linda composta de 14 filhos,juntamente com a sua esposa, Lúcia Alexandre,heroína que tão perfeitamente educaram e cuidaram incansavelmente,orientando-os a cada passo e decisões que cada um trilharia ao longo da vida. Elias Duarte teve oito irmãos. Criou-se numa família muito educada e cheia de bons princípios. Criou seus filhos tirando o sustento da roça,no trabalho duro.Nas horas que não estava na roça,trabalhava na oficina de seu pai na confecção de cadeiras,mesas,etc.


Sempre foi apaixonado por animais. Desde muito jovem tinha seu cavalo que corria no prado,era um bom jóquei e amansador de animais.Seu hobby preferido era caçar,para isso tinha sempre um bom cachorro de caça e boas marrecas,pois após a longa jornada de trabalho diário, à noite sempre saía para o mato com seu Juquinha ou com algum amigo,entre eles Gilvan e Enil Pereira,para caçar tatus ou marrecas. Seu Elias sempre teve no curral vacas leiteiras,pois acordava ainda de madrugada para tirar o leite. Hoje, ele cuida dos pássaros: graúna,sabiá e campina. É seu passatempo preferido.

Netos,bisnetos e Tetraneto


Elias e Lúcia tiveram uma vida simples,pautada de muito respeito e rodeado de muitos amigos. Criar essa família grande não foi fácil,mas os filhos logo cedo os ajudariam nas atividades diárias, e assim, não demorou muita ajuda. Sempre obedientes,tiveram os pais como referência, o que os tornou homens e mulheres responsáveis e tementes a Deus. Elias e Lúcia fizeram muitas viagens a Goiânia e São Paulo para visitar os filhos,sempre recebidos com muitas festas. Ao longo da vida aconteceram grandes perdas. Os irmãos que já se foram todos,a esposa querida,três filhos queridos e um genro, que ele considerava como um filho.

Hoje Elias Duarte completa 100 anos. Foram muitas alegrias,tristezas,dificuldades. Mas estar junto com os filhos,netos,bisnetos,tetranetos e amigos para comemorar esta data é motivo de muita gratidão a Deus.

Atualizando a hereditariedade dessa família linda, seu Elias pode contar com: 12 filhos,28 netos,21 bisnetos,1 tetraneto,7 horas.3 genros, 1 filha e 1 neta que a vida lhe presenteou,que hoje cuida dele com muito zelo e carinho,incansavelmente.

Parabéns seu Elias.O senhor é merecedor de tudo que aconteceu na sua vida ao longo desses 100 anos, e que muitos ainda possam ser comemorados.