Brasil
Em Minas Gerais, mulher morre durante procedimento para retirada do DIU
No último sábado (04), na Região Metropolitana de Belo Horizonte, Minas Gerais, uma mulher de 32 anos faleceu durante um procedimento clínico para a retirada de um Dispositivo Intrauterino (DIU). A morte foi registrada em um boletim de ocorrência pelo pai da vítima.
O procedimento foi realizado na clínica Med Center, localizada no município de Matozinhos, onde Jéssica Marques Vieira buscava remover o método contraceptivo. O médico cardiologista que realizou a intervenção era conhecido da paciente desde a infância, conforme informações do portal Uol.
Enquanto aguardavam o fim do procedimento, o pai e o marido da vítima a viram sendo transportada em uma maca para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Apesar das tentativas de reanimação cardiopulmonar, Jéssica não resistiu e veio a óbito. Seu corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para avaliação.
A Prefeitura de Matozinhos, em nota, esclareceu que a clínica não possuía permissão para realizar “procedimentos ginecológicos”. No entanto, o estabelecimento está registrado e regulamentado no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde para a realização de exames cardiológicos, além de possuir a estrutura necessária para a realização de primeiros socorros.
-
Videos6 dias atrás
Balaio de Gatos – Ednaldo Lavor pode ter bens bloqueados e perder seu fusca? – Sim!
-
Videos7 dias atrás
Balaio de Gatos – Segunda sem salários e sem perpectiva!
-
Iguatu2 dias atrás
Servidores em greve ocupam Ponte Demócrito Rocha
-
Iguatu3 dias atrás
Moradores da Chapadinha estão há 3 dias sem água
-
Iguatu6 dias atrás
Homem é preso por posse ilegal de arma de fogo em Iguatu
-
Iguatu6 dias atrás
Servidores em greve interditam ruas de Iguatu em ato de protesto
-
Iguatu6 dias atrás
Veículo é tomado de assalto em Iguatu
-
Iguatu7 dias atrás
Polícia prende suspeito com drogas e munições em Iguatu