Em novembro, indústria cearense cresce 3,4%

0
21

Em novembro de 2019, na série com ajuste sazonal, o Ceará apresentou variação positiva de 3,4% na produção industrial, em relação ao mês de outubro.

Na comparação com igual mês do ano anterior, o setor industrial mostrou crescimento de 3% em novembro de 2019. O destaque foi para o crescimento na variação de fabricação de outros produtos químicos (38,6%) e fabricação de produtos de metal, exceto máquinas e equipamentos (35,4%). No lado das quedas, a metalurgia foi a principal influência negativa (-30,3%).

No acumulado do ano para o período janeiro a novembro de 2019, houve um crescimento de 1,4%. A maior influência positiva foi da fabricação de produtos de metal, exceto máquinas e equipamentos (117%), enquanto a variação decrescente ficou por conta da fabricação de coque, de produtos derivados do petróleo e de biocombustíveis (-12,9%).

A taxa anualizada, indicador acumulado nos últimos doze meses até novembro de 2019 assinalou crescimento de 1%. A maior influência positiva foi de fabricação de produtos de metal, exceto máquinas e equipamentos (113,5%), fabricação de bebidas (6,4%) e fabricação de outros produtos químicos (5,3%). No lado das quedas, destacam-se fabricação de coque, de produtos derivados do petróleo e de biocombustíveis (-15%) e de fabricação de produtos têxteis (-11,4%).

Fonte: SDI IBGE/CE

Erro › WordPress

Há um erro crítico no seu site.

Aprenda mais sobre depuração no WordPress.