A fabricante de pás eólicas Aeris, instalada no Complexo Industrial e Portuário do Pecém (Cipp), no Ceará, está com 142 vagas de emprego abertas em diferentes áreas.

As oportunidades são para os seguintes cargos:

Coordenador de produção
Inspetor de qualidade
Operador de tratamento de resíduos
Técnico em elétrica
Técnico em mecânica
Por conta da pandemia do novo coronavírus e do decreto de isolamento social no Ceará, as entrevistas ocorrerão por videochamada e a entrega da documentação poderá ser feita por email.

Além das oportunidades citadas, a Aeris está recebendo ainda currículos para seu banco de dados para os cargos de auxiliar e líder de produção.

Todas as vagas disponíveis podem ser conferidas no site da empresa, onde os interessados devem também preencher o cadastro e realizar os primeiros testes.

Em março e abril, a Aeris já efetuou 274 contratações. As admissões fazem parte do plano da empresa de chegar a 4,8 mil funcionários até o fim de 2020. A fabricante de pás eólicas vinha desde o ano passado em um movimento de expansão do número de colaboradores, tendo ampliado o quadro de 2,5 mil para 3,5 mil funcionários.

Covid-19

Outras medidas, além da entrevista por videochamada e da entrega de documentos por email, estão sendo adotadas, de acordo com a empresa, para conter o contágio do vírus. A área operacional da Aeris também passou por adaptações diante do coronavírus.

A limpeza e higiene da empresa foram reforçadas, de acordo com a Aeris, e viagens a trabalho ficaram mais restritas. O regime de home office para a área administrativa da Aeris também foi uma das medidas adotadas.

Fonte: G1 CE