Noticias
Entenda por que o Ceará continua registrando chuvas mesmo após o fim da quadra chuvosa

Os cearenses foram surpreendidos por chuvas no início de julho, mesmo após o fim do período tradicional da quadra chuvosa, que vai até maio. Nesta quarta-feira (2), o dia começou com precipitações em várias regiões, devendo permanecer chuvoso até o início da tarde, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que emitiu alerta para chuvas intensas em áreas como o Norte e Noroeste Cearense, Região Metropolitana de Fortaleza e Jaguaribe. A previsão é válida até as 15h.
De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), as chuvas são resultado de áreas de instabilidade que vêm do leste do Nordeste, além de fatores locais como relevo, brisa e a combinação entre umidade e temperatura. A previsão indica céu com muitas nuvens em boa parte do estado, especialmente entre a noite de terça-feira (1º) e a manhã desta quarta (2). Há possibilidade de chuvas fracas e isoladas em regiões como Litoral de Fortaleza, Litoral do Pecém e Maciço de Baturité, com precipitações pontuais também no Cariri, Sertão Central, Inhamuns e Jaguaribana.
Na Região Metropolitana de Fortaleza, são esperadas chuvas passageiras, com intensidade variando de fraca a moderada. As temperaturas máximas devem atingir cerca de 34°C no Sertão Central, Inhamuns e Jaguaribana, enquanto as mínimas variam entre 18°C e 20°C, especialmente nas regiões serranas como Ibiapaba, Maciço de Baturité e sul do Cariri. A previsão ainda aponta ventos com velocidade média de até 40 km/h em diversas áreas do estado.
-
Noticias2 semanas atrás
Vacina quadrivalente ACWY começa a ser aplicada em crianças a partir de 1 ano pelo SUS
-
Iguatu2 semanas atrás
JUSTIÇA BARRA CRIAÇÃO DE QUASE 600 CARGOS EM IGUATU E MANDA INVESTIGAR ‘CALAMIDADE’ FINANCEIRA
-
Noticias1 semana atrás
Gigantes como Mercado Livre, Shopee e Assaí negociam instalação no Porto Seco de Quixeramobim
-
Noticias7 dias atrás
Junho de 2025 foi o terceiro mais quente já registrado no planeta, diz observatório europeu
-
Iguatu2 semanas atrás
Denúncia aponta uso indevido de refeições da Cozinha Comunitária de Iguatu por servidores da Prefeitura
-
Noticias7 dias atrás
PF investiga deputado Júnior Mano, do Ceará, por desvios de verbas, fraudes em licitações e uso irregular de emendas parlamentares
-
Noticias1 semana atrás
Homem faz gestos obscenos para crianças, mata vizinho que o confrontou e tem casa incendiada pela população
-
Noticias1 semana atrás
Caminhão tomba e bloqueia trecho da BR-226, em Pedra Branca, no interior do Ceará