A Escola Profissionalizante Lucas Emanuel,situada na Vila Moura, em Iguatu, realizou o terceiro Festival de Línguas,idealizado pela Área de Linguagens e Códigos. Nesta terceira edição o festival traz como tema Guimarães Rosa, O Feiticeiro das Palavras.
O evento conta com trabalhos em Língua Inglesa, Espanhola e Portuguesa.

O objetivo de proporcionar uma interação entre o aprendizado do idioma, não apenas teórico, como o aprendizado da escrita, mas e principalmente com a fala aliada a todo o universo Cultural e linguísticos que a linguagem humana pode proporcionar ao educando. “É na interação, que todo esse universo ganha vida”,afirma a Professora Natália Martins,professora da disciplina de Língua Portuguesa da escola.

Cerca de 450 alunos se envolveram no Festival. Eram várias salas temáticas,ocupando os dois andares do prédio da escola. Professores,alunos e colaboradores fantasiados com personagens que eram retratados no evento.

A professora Natália Martins ainda ressaltou,que o evento, traz ao público o aprendizado da Língua por meio da Arte em suas múltiplas linguagens( dança, música, teatro, ) aliada a Literatura Brasileira, Espanhola, Inglesa e Portuguesa.

Socorro Pinheiro,professora da Fecli/UECE de Iguatu foi uma das homenageadas.O Festival aconteceu nos horários da manhã e tarde.