Ceará
Escola suspende aulas após transferência de presos para a cadeia vizinha no Ceará
Uma escola do município de Cedro, no interior do Ceará, suspendeu há cinco dias as aulas depois da transferência de presidiários para a cadeia do município, que fica ao lado da unidade de educação. Professores, pais e alunos da Escola Municipal Francisca Cavalcante temem pela segurança.
Conforme a Secretaria de Educação de Cedro, a Escola Municipal Francisca Cavalcante deve voltar a funcionar “em breve”, mas em outro endereço.
Segundo a Secretaria de Justiça do Ceará (Sejus), cerca de 80 presos foram transferidos de cadeias de algumas cidades da Região para a unidade de Cedro. A transferência pegou não apenas os moradores de surpresa, mas também os familiares dos detentos.
A mulher de um preso que não quer se identificar conta que mora em outro município e que há três dias não tem notícias do marido. “Tem muita família sofrendo, eu sou de uma das famílias que está sofrendo” diz.
Cadeias desativadas
Em nota, a Sejus explica que a transferência dos presos se deu por conta da desativação das cadeias públicas de Ipaumirim, Orós, Lavras da Mangabeira e Jucás. Os internos dessas cadeias foram transferidos para a de Cedro e outras unidades da Região Metropolitana de Fortaleza.
Com a desativação das cadeias e a transferência dos detentos, o número de agentes prisionais da cadeia de Cedro aumentou, segundo a Sejus. De acordo com a Secretaria, a medida teve como objetivo “otimizar o trabalho nas unidades prisionais e reforçar a segurança”.
Fonte: G1/CE
-
Iguatu1 semana atrásDeputado Marcos Sobreira vota contra emenda para tratamento oncológico em Iguatu e decisão gera forte reação
-
Brasil1 semana atrásTrabalhadores processam Volkswagen por regime análogo à escravidão; Ministério aponta incentivos da ditadura
-
Iguatu2 semanas atrásIGUATU – PRESIDENTE DO CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO É DEMITIDO APÓS CONDENAÇÃO POR FALSIFICAÇÃO DE DOCUMENTOS
-
Iguatu1 semana atrásEnquanto o Governo do Ceará amplia o Sinalize, Iguatu arrecada milhões em IPVA e mantém ruas esburacadas
-
Ceará1 semana atrás‘Até que a morte os separe’: em 80% dos feminicídios o autor é o companheiro ou ex da vítima
-
Ceará1 semana atrásPesquisa do Instituto Paraná Pesquisas aponta Eunício Oliveira na liderança para o Senado no Ceará
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça proíbe rádio de Iguatu (CE) de tocar músicas e cobra R$ 971 mil em ação por não pagamento de direitos autorais
-
Brasil1 semana atrásVITÓRIA CONTRA O MARCO TEMPORAL: STF forma maioria e derruba tese que restringe direitos indígenas

