Mundo
Espada de 3 mil anos é encontrada na Alemanha com preservação ‘excepcional’
Arqueólogos descobriram uma espada com cerca de 3 mil anos de idade em um antigo cemitério na cidade de Nordlingen, Alemanha, de acordo com informações do jornal O Globo. A espada está em excelente estado de conservação, preservando até mesmo detalhes como o brilho da lâmina.
A relíquia foi encontrada na semana passada em um túmulo contendo os restos mortais de três pessoas: um homem, uma mulher e um adolescente. A origem exata da espada ainda não pode ser determinada pelos especialistas.
Os padrões em zigue-zague gravados na empunhadura da espada estão claramente visíveis, com a presença de pregos e rebites. Apesar de estar em excelente estado de preservação, os especialistas acreditam que a espada foi uma arma de verdade, projetada para cortes precisos.
Naquela época, apenas algumas regiões da Europa, incluindo o Sul e o Norte da Alemanha e a Dinamarca, comercializavam esse tipo de espada.
“A espada e o enterro ainda precisam ser examinados para que nossos arqueólogos classifiquem ainda mais essa descoberta. Mas já se pode dizer agora que a preservação é excepcional! Um achado como este é realmente raro”, disse Mathias Pfeil, chefe do Escritório Estadual de Preservação de Monumentos da Baviera.
-
Videos2 dias atrás
Grave acidente de trânsito mata homem em Jucás
-
Iguatu3 dias atrás
Servidores em greve ocupam Ponte Demócrito Rocha
-
Iguatu5 dias atrás
Moradores da Chapadinha estão há 3 dias sem água
-
Iguatu2 dias atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 13/01/2025
-
Iguatu5 dias atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 10/01/2025
-
Iguatu5 dias atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 09/01/2025
-
Iguatu7 dias atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 08/01/2025
-
Iguatu2 dias atrás
AO VIVO – MAIS NOTÍCIAS – 13/01/2025