Futebol

À espera de reforços, Ceará foca no Resende para reverter mau momento

Published

on

Lateral direito Tiago Cametá afirma que, no time de Sérgio Soares, todos os 11 jogadores precisam marcar. E Douglas alerta para falta de ritmo na primeira partida.

As promessas de reforços são muitas. O volante Marino deve ser a primeira delas a se concretizar. Com apenas “detalhes a serem acertados”, o jogador deve mesmo desembarcar em Porangabuçu e, quem sabe, já estrear contra o Resende, pela Copa do Brasil, na próxima terça-feira (26), no Estádio Presidente Vargas. Há ainda o zagueiro Leonardo Castán, do São Bernardo, e o lateral esquerdo, Victor Luís, que pode voltar ao Vovô.

No entanto, os jogadores seguem trabalhando firme, agora já sobre o comando do novo técnico, para a primeira decisão da nova gestão alvinegra à beira do gramado.
Douglas, goleiro do Vovô, avalia a possibilidade do novo Ceará de Sérgio Soares estrear com bom resultado e classificação. Mas ressalta que a equipe pode não apresentar ainda o modelo que a torcida deseja, por causa do pouco treino para absorver a forma de jogar colocada pelo novo treinador.

– A cada dia, nos acostumamos mais com a dinâmica do Sérgio Soares. Já estamos pensando no jogo de terça-feira (26). Precisamos fazer uma boa partida e sair classificados. Você deve trabalhar firme todos os dias. Essa é minha chance e vou agarrar unhas e dentes. Quem entende de futebol sabe que é difícil ter o ritmo de jogo logo. Vou lá e vou mostrar meu trabalho – explica o goleiro, que pode ser o titular dessa partida.

E a prova de que o Ceará vai se superar em campo está na fala do lateral direito Tiago Cametá, que explica como a equipe deve atuar.

– A gente tem uma equipe bastante rápida ali na frente. Nosso time é ofensivo. Na formação do Sérgio Soares todos têm que marcar. A marcação começa desde ali na frente, com o Rafael Costa, até o nosso goleiro. A gente não pode cometer o mesmo erro contra o Resende. Temos que manter o equilíbrio do começo ao fim. Espero que a torcida esteja do nosso lado. Temos todas as chances de sair da partida com um resultado positivo. Temos que rever o que fizemos de errado no começo do ano para melhorar – diz ele, ressaltando que o Alvinegro de Porangabuçu precisa jogar mais de forma inteligente.

Fonte: Globo Esporte

EM ALTA

Sair da versão mobile