Conecte-se conosco
SSPDS.CE.GOV.BR

Noticias

Estreia: Zé, uma Bruta Flor

Publicado

on

A apresentação acontecerá no dia 01 de julho na Associação Comunitária de Santarém, em Orós. A apresentação será gratuita. Com apoio da Secretaria de Cultura do Ceará (Secultce), a partir do Edital Cultura e Arte LGBTI+ com recurso da Lei Paulo Gustavo (LPG) (Lei Complementar n. 195/2022).

Sobre o Zé

“Zé, uma Bruta Flor” é um projeto que tem como foco a vida simples do “ZÉ”. Um senhor de 66 anos de idade que há mais de 40 anos, para seu sustento, lava roupa no Açude Orós, Sertão do Ceará. A “Zé” é uma figura muito carismática e querida na cidade de Orós (CE). A “Zé, uma Bruta Flor” rompe com silêncio e vem com perspectiva de levar aos quatros cantos do mundo a dureza de ser Transexual de meia idade no sertão do Ceará. Zé perpétua nos milhares de “zés” que vivem na invisibilidade. Esquecido por falta de políticas públicas para pessoas LGBTQIA+ na 3º idade.

Sobre Atriz – Interpretação da Zé

Atriz, diretora e roteirista desde 2000. Iniciou sua formação no Curso Princípios Básicos de Teatro 2000, dando continuidade com o Colégio de Direção Teatral 2004. Participou dos grupos Cia. Argumento, Grupo Imagem de Teatro. Em paralelo como mulher trans militante e ações de cultura LGBTQI+, em 2016 iniciou sua carreira como atriz no audiovisual e sua personagem humorística Dona Jayra em 2019, no teatro e nas redes sociais. Com 14 filmes no currículo entre curtas, longa-metragem e série para tv, o destaque vem acontecendo desde 2016 no audiovisual como atriz e desde 2020 como roteirista e diretora de cinema com um documentário, e no teatro estreia como diretora num espetáculo teatral em 2023.

Serviço:
Estreia- Zé, uma Bruta Flor
Dia 1 de julho -12h
Associação Comunitária de Santarém- Orós
Gratuito

anúncio

Novidades

anúncio

EM ALTA