Mundo
EUA executam prisioneiro por asfixia com nitrogênio pela primeira vez
No estado do Alabama, nos Estados Unidos, uma execução incomum ocorreu na quinta-feira (25), utilizando o método de asfixia por nitrogênio, uma prática nunca antes utilizada no país. Kenneth Eugene Smith, de 58 anos, condenado por homicídio, foi o prisioneiro executado.
Por volta das 23h25, a governadora do Alabama, Kay Ivey, anunciou que Smith havia sido declarado morto. Em seu comunicado, ela relembrou o crime cometido por Smith em 18 de março de 1988, no qual a vida de Elizabeth Sennett, de 45 anos, foi brutalmente tirada.
“Depois de mais de 30 anos e várias tentativas de manipular o sistema, o Sr. Smith finalmente prestou contas por seus crimes horrendos”, afirmou a governadora.
Durante a execução, os agentes colocaram uma máscara no rosto de Smith, permitindo-lhe inalar gás nitrogênio puro, resultando em morte por falta de oxigênio.
Cinco jornalistas foram autorizados a testemunhar a execução. De acordo com suas observações, Smith parecia consciente por vários minutos e começou a tremer. Ele se contorceu na maca por aproximadamente dois minutos antes de começar a respirar profundamente, até que seu ritmo respiratório diminuiu.
Ouça nossos Podcasts!
PODCAST MAIS JUSTIÇA – FRAUDES BANCÁRIAS E SUPERENDIVIDAMENTO
-
Noticias2 semanas atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Noticias2 semanas atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
CeLelebridades1 semana atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Ceará1 semana atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
Noticias2 semanas atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
Iguatu6 dias atrásIguatu regulariza R$ 1,63 milhão em consignados não repassados à Caixa e greve é suspensa após acordo mediado pelo TJCE
-
Noticias1 semana atrásMinistro anuncia renovação automática e gratuita da CNH para motoristas sem infrações
-
Noticias6 dias atrásBebês prematuros participam de ensaio fotográfico de Natal em UTI no Pará e emocionam famílias: “trouxe paz ao coração”, diz mãe

