Mundo

Exército colombiano prende nove guerrilheiros das Farc e da ELN

[caption id="attachment_2867" align="alignleft" width="320"](Foto:Reprodução)[/caption]As autoridades colombianas confirmaram a prisão de nove guerrilheiros – sete do Exército de Libertação Nacional (ELN) e dois das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) – na região de Chocó, na fronteira com o Panamá.

Published

on

(Foto:Reprodução)

As autoridades colombianas confirmaram a prisão de nove guerrilheiros – sete do Exército de Libertação Nacional (ELN) e dois das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) – na região de Chocó, na fronteira com o Panamá.

Em comunicado, o Exército informou que os guerrilheiros se entregaram às autoridades.

Segundo o Exército, os guerrilheiros estavam acompanhados por quatro menores. Os integrantes das guerrilhas entregaram duas metralhadoras AK47, uma espingarda, 321 cartuchos e coletes à prova de balas. Dois guerrilheiros das Farc se entregaram em Opogodó.

Desde o início das operações este ano, 19 guerrilheiros das Farc se entregaram. No comunicado, o Exército disse ainda que em 2013 nove menores foram encontrados em poder dos guerrilheiros. Os adolescentes e as crianças foram levados para o Instituto Colombiano de Bem-Estar Familiar.

 

Fonte: Portal EBC

EM ALTA

Sair da versão mobile