Ceará
“Existe ainda o risco de terceira onda” da Covid, afirma secretário da Saúde do Ceará
Em vídeo divulgado nesta sexta (5), Marcos Gadelha alertou a população sobre a importância da vacinação para conter a doença.
O titular da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), o médico Marcus Gadelha, alertou sobre o risco que o Estado ainda corre de enfrentar uma terceira onda da pandemia de Covid-19.
“Existe ainda o risco da ocorrência da terceira onda, mas o Estado do Ceará tem trabalhado fortemente para que isso não ocorra”, disse o secretário em vídeo divulgado pela Sesa nesta sexta-feira (5).
Ele garantiu que o Estado busca ampliar a cobertura vacinal, disponibilizando imunizantes a toda a população, a quem convocou a completar o esquema de imunização.
“A probabilidade da ocorrência da terceira onda vai diminuir bastante se a gente tiver o maior número de pessoas vacinadas, um maior número de pessoas vacinadas com esquema vacinal completo e se a gente fizer isso de uma forma mais rápida possível”, frisou.
Diante do risco não descartado, Gadelha ainda pediu o apoio de gestores para sensibilizar os cidadãos cearenses sobre a importância da vacinação.
RISCO CONTÍNUO
Esta não é a primeira vez em que é apontado o risco de uma terceira onda pandêmica no Ceará. No primeiro semestre deste ano, especialistas já advertiam sobre tal possibilidade, inclusive devido ao Dia das Mães, momento propício a encontros familiares, tal como Natal e Réveillon, eventos cujas datas se aproximam.
VACINÔMETRO
Até quinta-feira (4), a Sesa contabilizou a aplicação de 11.851.362 doses de vacinas contra a Covid-19 no Estado. Destas, 6,5 milhões foram destinadas a primeiras doses (D1), 4,9 milhões a segundas doses (D2) e 165.502 a doses únicas (DU).
Fonte: Diário do Nordeste
-
Iguatu1 semana atrásDeputado Marcos Sobreira vota contra emenda para tratamento oncológico em Iguatu e decisão gera forte reação
-
Brasil1 semana atrásTrabalhadores processam Volkswagen por regime análogo à escravidão; Ministério aponta incentivos da ditadura
-
Iguatu2 semanas atrásIGUATU – PRESIDENTE DO CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO É DEMITIDO APÓS CONDENAÇÃO POR FALSIFICAÇÃO DE DOCUMENTOS
-
Iguatu1 semana atrásEnquanto o Governo do Ceará amplia o Sinalize, Iguatu arrecada milhões em IPVA e mantém ruas esburacadas
-
Ceará1 semana atrás‘Até que a morte os separe’: em 80% dos feminicídios o autor é o companheiro ou ex da vítima
-
Ceará1 semana atrásPesquisa do Instituto Paraná Pesquisas aponta Eunício Oliveira na liderança para o Senado no Ceará
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça proíbe rádio de Iguatu (CE) de tocar músicas e cobra R$ 971 mil em ação por não pagamento de direitos autorais
-
Ceará1 semana atrásMaranguape terá vacinação acelerada com nova vacina contra a dengue, anuncia Ministério da Saúde

