Tecnologia
Facebook reconhece que ainda não sabe lidar com a nudez

A nudez é um dos principais desafios do Facebook, segundo a diretora de política global da rede social, Monika Bickert, que reconhece o conservadorismo da empresa, que é alvo de críticas por apagar posts –equivocadamente ou não– de grávidas, mães amamentando seus filhos ou mesmo de índias.
“É um tremendo desafio manter um conjunto de normas que atendam às necessidades de uma comunidade tão multicultural como a nossa”, informou ela, ao ressaltar o número de usuários do Facebook, que ultrapassa 1 bilhão.
Monika diz ser difícil identificar quando uma imagem é compartilhada para envergonhar alguém ou por outro motivo qualquer. “Outro desafio que a gente enfrenta é que as pessoas ao redor do mundo tem uma ideia diferente sobre o que é aceitável ou não [quando se trata de nudez]”, acrescenta.
Motivo que, segundo ela, leva o Facebook a adotar políticas de nudez “mais contundentes” e que acabam provocando a remoção de fotos “inocentemente compartilhadas”. Ainda assim, Monika descarta a possibilidade e a efetividade da criação de regras específicas para cada país em que a rede social opera.
“Criar fronteiras na ferramenta restringia a comunicação dos usuários. Ou seja, a plataforma só funciona de forma integrada com o mundo se tivermos um conjunto de normas que abranja a todos.” Mas a diretora de política global do Facebook afirma que a rede social está “sempre disposta a considerar exceções”, além de reconhecer que a avaliação da empresa em relação a conteúdos denunciados como impróprios é passível a erros.
Ela garante que o Facebook não é contrário à amamentação, tampouco contrário aos costumes indígenas. “A equipe de avaliação aplica as políticas a conteúdos específicos, que nem sempre avaliam o contexto da publicação”, aponta.
Fonte: Uol Tecnologia
-
Iguatu2 semanas atrás
JUSTIÇA BARRA CRIAÇÃO DE QUASE 600 CARGOS EM IGUATU E MANDA INVESTIGAR ‘CALAMIDADE’ FINANCEIRA
-
Noticias1 semana atrás
Junho de 2025 foi o terceiro mais quente já registrado no planeta, diz observatório europeu
-
Noticias1 semana atrás
Gigantes como Mercado Livre, Shopee e Assaí negociam instalação no Porto Seco de Quixeramobim
-
Iguatu2 semanas atrás
Denúncia aponta uso indevido de refeições da Cozinha Comunitária de Iguatu por servidores da Prefeitura
-
Noticias1 semana atrás
PF investiga deputado Júnior Mano, do Ceará, por desvios de verbas, fraudes em licitações e uso irregular de emendas parlamentares
-
Noticias1 semana atrás
Homem faz gestos obscenos para crianças, mata vizinho que o confrontou e tem casa incendiada pela população
-
Iguatu5 dias atrás
Justiça Eleitoral Condena Prefeito de Iguatu e vice por Abuso de Poder Econômico e Ligação com Facção Criminosa em Eleições 2024
-
Noticias1 semana atrás
Caminhão tomba e bloqueia trecho da BR-226, em Pedra Branca, no interior do Ceará