eleições 2022
Fake News: Agenor Neto(MDB) usa vídeo de Lula fora de contexto
O deputado estadual de Iguatu Agenor Neto (MDB) candidato a reeleição no pleito de 2022, lançou a campanha em sua cidade natal usando um vídeo de Lula fora de contexto para dar a ideia de que o ex-presidente estaria pedindo votos para ele.
A cena chocou alguns dos apoiadores de Agenor Neto já que nos últimos anos o político usou sua rádio na cidade para atacar Lula e se alinhou totalmente ao bolsonarismo.
O vídeo circulou nas redes sociais e rapidamente se descobriu ser uma montagem de um vídeo antigo. Um corte mal feito na fala de Lula denuncia a edição.
A montagem usa um vídeo feito na campanha para prefeito de 2020, mas que não foi usado por Agenor que à época tinha postura contra o PT e Lula, hoje líder nas pesquisas.
Procurada pela nossa reportagem, o diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores negou que “Lula tenha feito vídeo pedindo votos para Agenor Neto”, que é do MDB. O diretório também destaca que “no momento Lula ainda não fez vídeos pedindo votos nem para candidatos do partido, muito menos para candidados de outras siglas”.
VEJA O VÍDEO
-
Noticias2 semanas atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Noticias2 semanas atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
Iguatu2 semanas atrásPrefeitura acusa SPUMI de burlar decisão judicial e pede ao TJCE restrições; juristas apontam possíveis inconstitucionalidades nos pedidos
-
Ceará1 semana atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
CeLelebridades1 semana atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Noticias2 semanas atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
Iguatu6 dias atrásIguatu regulariza R$ 1,63 milhão em consignados não repassados à Caixa e greve é suspensa após acordo mediado pelo TJCE
-
Noticias1 semana atrásMinistro anuncia renovação automática e gratuita da CNH para motoristas sem infrações

