Ceará
Família improvisa transporte em rede para idosa após ambulância não chegar devido a estrada precária

Uma idosa de 75 anos passou por uma situação complicada na quinta-feira (15) no município de Alcântaras, a 260 quilômetros de Fortaleza. Após sentir fortes dores abdominais pela manhã, a mulher, identificada como Maria Vilanir Leandro, precisou buscar atendimento médico. No entanto, devido às condições precárias da estrada, a ambulância enviada ao local não conseguiu chegar até a casa da idosa.
O incidente ocorreu na localidade de Sítio Maia, uma região rural da cidade. Diante da recusa do motorista da ambulância em percorrer o trecho de aproximadamente 150 metros, os familiares de Maria Vilanir tiveram que tomar uma medida improvisada. Eles colocaram a idosa em uma rede e a carregaram até a ambulância, garantindo assim que ela recebesse a assistência médica necessária.
Em resposta ao ocorrido, a Secretaria Municipal de Alcântaras emitiu uma nota explicando que a paciente foi levada à Unidade Básica de Saúde Antônio Rocha Freire, onde recebeu tratamento para as dores abdominais. Após passar por observação e apresentar melhora no período da tarde, Maria Vilanir recebeu alta.
Essa situação destaca os desafios enfrentados por algumas áreas rurais em termos de infraestrutura e acesso aos serviços de saúde. A falta de condições adequadas nas estradas pode resultar em dificuldades significativas para o transporte de emergência, expondo a necessidade de melhorias nessas regiões para garantir a segurança e o bem-estar dos moradores.
-
Videos1 dia atrás
Balaio de Gatos – Edição 13/02/25 – Vereador critica cobrança de 10% sobre a mensalidade das faculdades por estágio em Iguatu
-
Videos12 horas atrás
Balaio de Gatos – Edição 14/02/25 – Cobrança de 10% sobre a mensalidade das faculdades por estágio em Iguatu segue sem explicação
-
Videos2 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 12/02/25 – Escândalo no Fundeb em Iguatu: empresas fantasmas, notas frias e milhões supostamente desviados
-
Videos3 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 11/02/25 – Agenor Neto aciona MP para cobrar pagamento de temporários em Iguatu
-
Iguatu3 horas atrás
Confira as principais notícias da área policial no programa Mais Notícias de hoje, 14 Fevereiro 2025
-
Videos1 dia atrás
Organização criminosa que atuou em Iguatu é presa por aplicar golpes em idosos no Pernambuco
-
Videos2 dias atrás
Coleta de lixo em Iguatu é paralisada devido a novo impasse entre empresa e prefeitura
-
Videos4 dias atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 11/02/2025