De folga na rodada do Campeonato Cearense, o Ferroviário vai aproveitar o fim de semana carnavalesco para disputar um amistoso. Neste sábado, 22, o Ferrão enfrenta o Centro Esportivo União, em duelo marcado para as 15h, no estádio Elzir Cabral, na Barra do Ceará. A partida será de portões abertos para a torcida coral, que poderá comprar ingresso na hora ao valor de R$ 10, que dá direito ainda ao sorteio de uma oficial do clube.

A partida é uma oportunidade para o técnico Anderson Batatais garantir ritmo de jogo ao grupo, que terá um descanso de três semanas entre seu último jogo e a próxima partida no Estadual, marcada para o dia quatro de março (quinta-feira), contra o Fortaleza, às 21h30min, no estádio Presidente Vargas.

Para o compromisso diante do União, equipe que está em fase final de preparação para disputar a segunda divisão cearense, o técnico Batatais relacionou praticamente todo o elenco profissional para a partida. As exceções ficam para o volante Jorginho e o atacante Eriky, que seguem entregues ao Departamento Médico. Jorginho está em fase de transição de uma lesão na panturrilha. Já Eriky trata uma lombalgia.

Depois de disputar 11 jogos nos primeiros 35 dias desta temporada, o Ferrão teve uma semana de intensa de preparação física, com treinos diários de segunda a sexta-feira. A pausa na agenda até então atribulada vem sendo bem avaliada pelo grupo coral. “Com um pouco mais de tempo, a gente ganha muito nos treinos, onde podemos arriscar um pouco mais, para evoluir cada vez mais e trabalhar para fazer bem o que o treinador pede. Acho que esse tempo de treino a mais tem sido importante”, avaliou o goleiro Nícolas, titular da equipe.

Fonte: O Povo