Noticias
Fifa rejeita recurso contra suspensão e Rubiales sofre nova derrota após beijo não consentido
Luis Rubiales, o ex-presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), enfrentou um novo revés nesta sexta-feira, como parte do desdobramento do incidente do beijo não consentido que deu na jogadora Jenni Hermoso, da seleção espanhola de futebol. O ex-dirigente teve seu recurso para reverter sua suspensão de três anos rejeitado pelo Comitê de Apelação da Fifa.
O Comitê de Apelação da Fifa recusou o pedido de Rubiales para revisar a punição imposta a ele no ano passado, em outubro. Historicamente, as decisões desse órgão raramente divergem dos veredictos originais do Comitê Disciplinar da Fifa. No entanto, é um passo necessário para Rubiales tentar levar o caso para a Corte Arbitral do Esporte (CAS).
“A Fifa reitera seu compromisso absoluto de respeitar e proteger a integridade de todas as pessoas e garantir que as regras básicas de conduta decente sejam respeitadas”, declarou a entidade em um comunicado.
Com essa decisão, a suspensão de três anos de Rubiales é mantida, o que o impedirá de exercer funções até depois da Copa do Mundo masculina de 2026. A punição expirará antes do próximo torneio feminino, em 2027. Além disso, as autoridades esportivas espanholas o consideraram inelegível para ocupar qualquer cargo de gestão esportiva durante três anos.
A punição foi anunciada em outubro, um mês após Rubiales renunciar à presidência da RFEF e à vice-presidência da UEFA. Ele resistiu a tomar essas decisões, enfrentando forte pressão das jogadoras da seleção espanhola, de organizações internacionais e até mesmo do governo espanhol.
Rubiales tem enfrentado diversas consequências devido ao beijo não consentido que deu na atacante Jenni Hermoso durante a cerimônia de premiação da Copa do Mundo feminina do ano passado, realizada na Austrália e na Nova Zelândia. Esse incidente obscureceu a celebração da seleção espanhola, que se voltou contra o então dirigente após o ocorrido.
-
Ceará4 dias atrás
Censo Penitenciário: Maioria dos presos no Ceará tem entre 26 e 29 Anos, são evangélicos, solteiros e heterossexuais
-
Ceará1 dia atrás
Em celebração aos 40 anos de carreira, Raça Negra anuncia show em Fortaleza
-
Esportes4 dias atrás
Brasil encerra Paralimpíada no top 5 do quadro de medalhas
-
Brasil2 dias atrás
A primeira deflação em mais de um ano diminui a pressão sobre o Banco Central para aumentar os juros, afirmam analistas.
-
Futebol4 dias atrás
Neymar deve chegar a mais de um ano sem jogar, após fazer novos exames
-
Empregos4 dias atrás
Confira as vagas de emprego disponibilizadas pelo SINE/IDT Iguatu nessa segunda-feira, 09
-
Ceará4 dias atrás
Força dos mercados regionais do Ceará; entenda o que está por trás
-
Curiosidades3 dias atrás
Mulher brasileira faz descoberta histórica de par de buracos negros supermassivos