Conecte-se conosco
SSPDS.CE.GOV.BR

Mundo

Forças israelenses intensificaram os ataques na Faixa de Gaza nesta quinta-feira (8)

Publicado

on

As forças israelenses intensificaram os ataques na Faixa de Gaza nesta quinta-feira (8), resultando na morte de pelo menos 25 pessoas, segundo médicos palestinos. Este é mais um confronto com militantes liderados pelo Hamas, enquanto Israel se prepara para uma possível guerra mais ampla na região.

Os ataques aéreos israelenses atingiram um conjunto de casas no campo de Al-Bureij, no centro de Gaza, matando pelo menos 15 pessoas. No campo próximo de Al-Nuseirat, quatro pessoas foram mortas. Nuseirat e Bureij são dois dos oito campos históricos do enclave densamente povoado, considerados por Israel como redutos de militantes armados.

Aviões israelenses também bombardearam uma casa no centro da cidade de Gaza, no norte, matando cinco palestinos. Outro ataque aéreo na cidade de Khan Younis, no sul, resultou na morte de uma pessoa e ferimentos em outras, conforme relataram os médicos.

Os braços armados do Hamas e da Jihad Islâmica afirmaram estar disparando foguetes antitanque e morteiros contra as forças israelenses operando em Gaza, causando mortes e ferimentos entre os soldados.

Os militares israelenses informaram que atingiram dezenas de alvos militares em Gaza nas últimas 24 horas, incluindo plataformas de lançamento de foguetes.

Com o avanço da guerra em Gaza, Israel se prepara para um novo ataque nos próximos dias, após promessas de retaliação do Irã e de seu representante no Líbano, o Hezbollah, pelos assassinatos do líder do Hamas, Ismail Haniyeh, em Teerã, e do comandante militar do Hezbollah, Fuad Shukr, em Beirute, na semana passada.

O conflito relativamente contido entre Israel e o Hezbollah ao longo da fronteira norte, uma repercussão dos combates em Gaza, ameaça agora se transformar em uma guerra regional total.

anúncio

Novidades

anúncio

EM ALTA