Ceará
Fortaleza adota bafômetro sem necessidade de contato com a boca para blitze de Lei Seca
A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) passou a usar aparelhos para detecção de alcoolemia que realizam o procedimento apenas através do sopro, durante as blitze e a Operação Lei Seca deste mês de novembro, em Fortaleza.
Desde o início da pandemia, o uso desses chamados “bafômetros passivos” foram intensificados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) por não necessitarem do contato físico com o aparelho.
Segundo a AMC, o novo equipamento identifica a presença de álcool apenas com o sopro do condutor numa haste de metal.
AMC ESPERA AMPLIAR O NÚMERO DE TESTES COM NOVO APARELHO
Sem contato da boca com o etilômetro, informou, o comando de fiscalização poderá abordar os condutores com mais efetividade. A expectativa é que a nova tecnologia possa otimizar o número de testes de alcoolemia.
O aparelho irá reforçar as ações do órgão. Juliana Coelho, superintendente da AMC, reforça que o consumo de álcool aumenta durante as festas do fim do ano e, consequentemente, as infrações no trânsito também.
“O álcool prejudica o equilíbrio, a coordenação motora e os reflexos, podendo deixar o condutor apático e lento. Em uma situação de perigo, o condutor não terá condições de agir para evitar um acidente”, frisa.
Fonte: Diário do Nordeste
-
Noticias2 semanas atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Noticias2 semanas atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
Iguatu2 semanas atrásPrefeitura acusa SPUMI de burlar decisão judicial e pede ao TJCE restrições; juristas apontam possíveis inconstitucionalidades nos pedidos
-
Ceará1 semana atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
Noticias2 semanas atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
CeLelebridades1 semana atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Noticias1 semana atrásMinistro anuncia renovação automática e gratuita da CNH para motoristas sem infrações
-
Iguatu5 dias atrásIguatu regulariza R$ 1,63 milhão em consignados não repassados à Caixa e greve é suspensa após acordo mediado pelo TJCE

