Economia
Gamesa assina contratos no Brasil para fornecer turbinas eólicas
[caption id="attachment_13693" align="alignnone" width="600"]Foto: Divulgação[/caption]O grupo espanhol Gamesa, um dos líderes mundiais da fabricação de turbinas eólicas, anunciou nesta terça-feira (22) ter assinado dois contratos de uma capacidade de mais de 200 megawatts no Brasil, um de seus principais mercados.
O grupo espanhol Gamesa, um dos líderes mundiais da fabricação de turbinas eólicas, anunciou nesta terça-feira (22) ter assinado dois contratos de uma capacidade de mais de 200 megawatts no Brasil, um de seus principais mercados.
O primeiro contrato, concluído com a companhia CER, prevê o fornecimento, a instalação e a colocação em funcionamento de 83 turbinas eólicas de uma potência total de 166 megawatts, no estado da Bahia, segundo um comunicado da empresa espanhola.O segundo inclui 24 aerogeradores, de uma capacidade de 48 megawatts, que serão colocados em funcionamento para a companhia elétrica Eletrosul no sul do Brasil. O montante dos contratos não foi informado.
O Brasil é um mercado prioritário para a Gamesa, declarou o grupo. Desde que começou a operar no país, a empresa assinou contratos com uma potência total de 2.000 megawatts. O grupo Gamesa também está presente em outros países da América Latina, como México, Honduras, Uruguai e Argentina.
Fonte: G1
-
Iguatu1 dia atrás
Iguatu – Confira as principais notícias da área policial no programa Mais Notícias de hoje, 20 Janeiro 2025
-
Iguatu5 dias atrás
Iguatu – Confira as principais notícias da área policial no programa Mais Notícias de hoje, 16 Janeiro 2025
-
Videos21 horas atrás
Balaio de Gatos – edição 20/01/25
-
Videos4 dias atrás
Balaio de Gatos – edição 17/01/25
-
Videos5 dias atrás
Balaio de Gatos – edição 16/01/25
-
Videos6 dias atrás
Balaio de Gatos – edição 15/01/25
-
Iguatu21 horas atrás
CCI oferta vagas nos cursos de Inglês e Espanhol para novo público de Iguatu e região – parte 2
-
Iguatu3 dias atrás
Servidores de Iguatu decidem continuar em greve