Na tarde da última terça-feira (12/11), a Prefeitura de Cedro, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, promoveu atendimento odontológico a 30 profissionais do serviço de limpeza do município. A ação segue até o mês de dezembro.

O prefeito Dr. Nilson Diniz ressalta a parceria com o Sistema Fecomércio e a importância de cuidar da saúde bucal dos profissionais que cuidam da limpeza da cidade. “Sempre procuramos colocar esse importante segmento nos atendimentos prioritários, cuidar da saúde deles, cujo trabalho é nobre”, ressalta.

Antes do atendimento, os profissionais receberam orientações sobre escovação diária, como evitar câncer e a exposição ao sol (uso correto de protetor solar). O secretário de Meio Ambiente Ellesson Barbosa ressalta que os garis têm recebido atendimento odontológico, vacinas e exames regularmente ao longo dos anos. “Na ação de terça-feira vimos a satisfação de quem está diariamente com as nossas famílias. É nosso dever inseri-los em momentos como este”.

Os garis agradeceram os cuidados da administração municipal pela disponibilização do OdontoSesc, ressaltando o compromisso por uma saúde cada vez melhor e para todos.

Novembro azul

Ainda neste mês, os profissionais da limpeza de Cedro participarão de ações educativas e atendimentos relacionados à prevenção ao câncer de próstata. “Levamos melhorias para a saúde não apenas para destes, mas para todos profissionais que prestam serviços ao município”, ressalta o secretário de Saúde Plácido Basílio.

Fonte: Diário Centro Sul