Ceará
Governo do Ceará apoia a taxação de produtos importados comercializados por sites de e-commerce
O Governo do Estado apoia a taxação de produtos importados comercializados por sites de e-commerce, como Shein, Shopee e AliExpress, mesmo aqueles que custam até US$ 50. Essa demanda foi endossada pelo governador Elmano de Freitas (PT) e pelo secretário da Fazenda do Ceará, Fabrízio Gomes.
Em entrevista ao Diário do Nordeste, Fabrízio afirmou que está sendo discutido no Comitê Nacional de Secretários de Fazenda, Finanças, Receita ou Tributação dos Estados e do Distrito Federal (Comsefaz) um consenso para elevar a alíquota de ICMS (Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços) desses produtos de 17% para 25%.
“Achamos que 17% ainda está abaixo do necessário para garantir igualdade de condições. A ideia, no âmbito do Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária) e do Comsefaz, é chegar a um consenso para aumentar a alíquota de 17% para 25%.”
Fabrízio destacou que sua posição é de apoio à igualdade de condições. “Entendo que os 25% vão contribuir para melhorar essa igualdade.”
Ele reforçou que essa também é a posição do governador. “Não se trata de taxar mais ou menos. Se os vendedores que atuam no Brasil, produzindo aqui, pagam impostos, quem traz produtos de fora também deve pagar o mesmo para garantir igualdade de condições na concorrência.
-
Iguatu1 semana atrásDeputado Marcos Sobreira vota contra emenda para tratamento oncológico em Iguatu e decisão gera forte reação
-
Brasil1 semana atrásTrabalhadores processam Volkswagen por regime análogo à escravidão; Ministério aponta incentivos da ditadura
-
Iguatu2 semanas atrásIGUATU – PRESIDENTE DO CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO É DEMITIDO APÓS CONDENAÇÃO POR FALSIFICAÇÃO DE DOCUMENTOS
-
Iguatu1 semana atrásEnquanto o Governo do Ceará amplia o Sinalize, Iguatu arrecada milhões em IPVA e mantém ruas esburacadas
-
Ceará1 semana atrás‘Até que a morte os separe’: em 80% dos feminicídios o autor é o companheiro ou ex da vítima
-
Ceará1 semana atrásPesquisa do Instituto Paraná Pesquisas aponta Eunício Oliveira na liderança para o Senado no Ceará
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça proíbe rádio de Iguatu (CE) de tocar músicas e cobra R$ 971 mil em ação por não pagamento de direitos autorais
-
Brasil1 semana atrásVITÓRIA CONTRA O MARCO TEMPORAL: STF forma maioria e derruba tese que restringe direitos indígenas

