Ceará
Governo do Ceará apoia a taxação de produtos importados comercializados por sites de e-commerce

O Governo do Estado apoia a taxação de produtos importados comercializados por sites de e-commerce, como Shein, Shopee e AliExpress, mesmo aqueles que custam até US$ 50. Essa demanda foi endossada pelo governador Elmano de Freitas (PT) e pelo secretário da Fazenda do Ceará, Fabrízio Gomes.
Em entrevista ao Diário do Nordeste, Fabrízio afirmou que está sendo discutido no Comitê Nacional de Secretários de Fazenda, Finanças, Receita ou Tributação dos Estados e do Distrito Federal (Comsefaz) um consenso para elevar a alíquota de ICMS (Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços) desses produtos de 17% para 25%.
“Achamos que 17% ainda está abaixo do necessário para garantir igualdade de condições. A ideia, no âmbito do Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária) e do Comsefaz, é chegar a um consenso para aumentar a alíquota de 17% para 25%.”
Fabrízio destacou que sua posição é de apoio à igualdade de condições. “Entendo que os 25% vão contribuir para melhorar essa igualdade.”
Ele reforçou que essa também é a posição do governador. “Não se trata de taxar mais ou menos. Se os vendedores que atuam no Brasil, produzindo aqui, pagam impostos, quem traz produtos de fora também deve pagar o mesmo para garantir igualdade de condições na concorrência.
-
Ceará1 semana atrás
Motociclista de app tem moto roubada ao chegar a local de corrida no CE
-
Ceará1 semana atrás
Suspeito de decapitar jovem de 18 anos em Trairi morre em hospital de Fortaleza
-
Mundo2 semanas atrás
Avião da Air India com 242 pessoas a bordo cai após decolar na Índia; mais de 100 corpos já foram encontrados
-
Iguatu2 semanas atrás
Pesquisa do IFCE em Iguatu consegue monitorar, com uso de drones, o estado hídrico de lavoura de milho
-
Ceará1 semana atrás
Criança de 3 anos morre engasgada com uva em escola de Canindé
-
Ceará1 semana atrás
Ceará terá sistema integrado entre polícias e guardas municipais, anuncia Elmano de Freitas
-
Iguatu1 semana atrás
Ednaldo Lavor Reverte Condenação por Improbidade Administrativa no TJCE
-
Iguatu1 semana atrás
Decisão da Justiça Eleitoral em Iguatu: Juiz Nega Pedido de Novas Provas em Ação Contra José Ilo Neto por Suposta Compra de Votos