Noticias
Governo do Ceará vai fortalecer a inteligência na Segurança Pública para o combate às facções criminosas
O governador Elmano de Freitas destacou que vai fortalecer a inteligência da Polícia Civil do Ceará para a atuação das forças de segurança pública contra a atuação de facções criminosas.
O assunto foi discutido diretamente pelo chefe do Executivo estadual com o secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Samuel Elânio, nesta terça-feira (3), em reunião no Palácio da Abolição.
Segundo o governador, o objetivo é fortalecer a presença permanente das forças de segurança nos territórios do Ceará para proteger as comunidades.
Elmano de Freitas destacou ainda que vai fazer concurso público para a contratação de novos policiais civis e convocar os aprovados do concurso anterior, além do funcionamento do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp).
O governador falou da importância de fortalecer as ações de prevenção à violência, principalmente aquelas voltadas para a juventude.
O secretário Samuel Elânio ressaltou o papel da inteligência para a prevenção da violência e a atuação das forças de segurança no Ceará.
Samuel Elânio citou também que vai fortalecer o Comando de Prevenção e Apoio às Comunidades (Copac) da Polícia Militar.
-
Brasil1 semana atrásTrabalhadores processam Volkswagen por regime análogo à escravidão; Ministério aponta incentivos da ditadura
-
Iguatu1 semana atrásDeputado Marcos Sobreira vota contra emenda para tratamento oncológico em Iguatu e decisão gera forte reação
-
Iguatu1 semana atrásIGUATU – PRESIDENTE DO CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO É DEMITIDO APÓS CONDENAÇÃO POR FALSIFICAÇÃO DE DOCUMENTOS
-
Ceará1 semana atrás‘Até que a morte os separe’: em 80% dos feminicídios o autor é o companheiro ou ex da vítima
-
Iguatu1 semana atrásEnquanto o Governo do Ceará amplia o Sinalize, Iguatu arrecada milhões em IPVA e mantém ruas esburacadas
-
Ceará1 semana atrásPesquisa do Instituto Paraná Pesquisas aponta Eunício Oliveira na liderança para o Senado no Ceará
-
Iguatu1 semana atrásJustiça proíbe rádio de Iguatu (CE) de tocar músicas e cobra R$ 971 mil em ação por não pagamento de direitos autorais
-
Ceará1 semana atrásMaranguape terá vacinação acelerada com nova vacina contra a dengue, anuncia Ministério da Saúde

