Diante da complicada escassez de equipamentos médicos devido à alta disseminação do coronavírus, algumas séries de TV como Grey’s Anatomy e The Good Doctor estão doando os suprimentos utilizados nas produções dos hospitais para ajudar no combate à pandemia.

Uma das roteiristas de Grey’s Anatomy, Krista Vernoff divulgou que a produção está doando estoques de trajes médicos e luvas para hospitais americanos que enfrentam a situação. “Todos nós estamos repletos de gratidão por nossos profissionais de saúde durante esse período incrivelmente difícil e, além dessas doações, estamos fazendo nossa parte para ajudá-los a ficar em casa”. Segundo informações divulgadas pela CNN, a série teve suas gravações suspensas por duas semanas diante da pandemia.

The Good Doctor, série estrelada pelo ator Freddie Highmore, planeja doar máscaras e outros suprimentos médicos às instalações de Vancouver, no Canadá. A série teve suas filmagens encerradas no início de março, para que o seriado não fosse afetado pela paralisação.

Fonte: O Povo