Futebol
Hegemonia do Interior está ameaçada na Taça Fares Lopes
Pela primeira vez, Ceará e Fortaleza dão importância à competição e aumentam nível do torneio. Antigos favoritos terão que correr atrás para voltar a ser campeões.
Durante sete edições, o futebol do Interior dominou a Taça Fares Lopes. Foram quatro títulos do Cariri (Guaraju, Barbalha e Icasa), um da região Norte (Guarany de Sobral) e dois da Zona Metropolitana (Horizonte). Durante todos esses anos, os grandes Ceará e Fortaleza trataram a competição como oportunidade de colocar jovens valores das categorias de base pra jogar, já que os clubes sempre estavam garantidos na Copa do Brasil (vaga assegurada ao campeão do torneio).
No entanto, 2017 apareceu como grande ameaça à hegemonia do Interior. O Fortaleza ficou fora da decisão do estadual e dificilmente conseguirá disputar a próxima Copa do Brasil via ranking da CBF. Assim, o Tricolor de Aço precisa conquistar a vaga com o título da Taça Fares Lopes. Mas não é só isso. A rivalidade histórica tem feito o Ceará utilizar vários titulares, demonstrando, veladamente, o interesse em “atrapalhar” o objetivo do rival.
Com orçamentos bem maiores que os interioranos, os clubes da Capital surgem como fortes concorrentes pelo título, como já ocorre no Campeonato Cearense. Mesmo assim, algumas equipes investiram pensando em conquistar a Fares Lopes. O atual campeão Guarani de Juazeiro manteve a base do time que disputou a Série D do Campeonato Brasileiro. O Iguatu fez contratações pontuais e tem um time bastante experiente. Apesar dos problemas financeiros, Icasa e Horizonte conseguiram montar elencos competitivos.
Hegemonia ameaçada à parte, o nível técnico do torneio deste ano, necessariamente, aumentou. Talvez, a “chegada” dos grandes tenha o poder de transformar a competição, sempre colocada à margem durante os Campeonatos Brasileiros. Discussões para o crescimento da competição podem surgir e a Fares Lopes poderia alcançar um patamar superior. A dúvida é saber se a “Festa do Interior” vai conseguir resistir ao poderio de Ceará e Fortaleza.
Fonte: Globo Esporte
-
Brasil1 semana atrásTrabalhadores processam Volkswagen por regime análogo à escravidão; Ministério aponta incentivos da ditadura
-
Iguatu1 semana atrásDeputado Marcos Sobreira vota contra emenda para tratamento oncológico em Iguatu e decisão gera forte reação
-
Iguatu1 semana atrásEnquanto o Governo do Ceará amplia o Sinalize, Iguatu arrecada milhões em IPVA e mantém ruas esburacadas
-
Iguatu2 semanas atrásIGUATU – PRESIDENTE DO CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO É DEMITIDO APÓS CONDENAÇÃO POR FALSIFICAÇÃO DE DOCUMENTOS
-
Ceará1 semana atrás‘Até que a morte os separe’: em 80% dos feminicídios o autor é o companheiro ou ex da vítima
-
Ceará1 semana atrásPesquisa do Instituto Paraná Pesquisas aponta Eunício Oliveira na liderança para o Senado no Ceará
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça proíbe rádio de Iguatu (CE) de tocar músicas e cobra R$ 971 mil em ação por não pagamento de direitos autorais
-
Brasil1 semana atrásVITÓRIA CONTRA O MARCO TEMPORAL: STF forma maioria e derruba tese que restringe direitos indígenas

