Mundo
Herdeira da Disney é detida por bloquear aeroporto em protesto contra jatos particulares
Abigail Disney, de 63 anos, conhecida como sobrinha-neta de Walt Disney, um dos renomados produtores cinematográficos do mundo e o criador icônico do personagem Mickey Mouse, foi detida na última sexta-feira (14) em Long Island, nos Estados Unidos. A prisão ocorreu durante um protesto organizado por ativistas climáticos, no qual ela participava, contra o uso de jatos particulares. O incidente teve lugar em um aeroporto localizado em Hamptons.
Segundo relatos do New York Post, com base em informações da Fox News, Abigail e outros ativistas estavam manifestando sua indignação contra o que eles consideram “férias exclusivas de ricos investidores em combustíveis fósseis e poluidores que agravam a crise climática”. O grupo expressou preocupação com o estilo de vida opulento desses indivíduos, que eles acreditam serem responsáveis por contribuir significativamente para a crise ambiental atual.
“Como uma pessoa que teve o privilégio de usar jatos particulares, sei que é difícil abrir mão de um luxo especial”, disse a herdeira do império Disney em um comunicado divulgado ainda na sexta-feira. “Mas também sei que já passou o tempo de emitir gases de efeito estufa como este apenas para nosso conforto pessoal”, completou ela.
-
Ceará1 dia atrás
Pedra Branca(CE):Coligação Entra com Pedido de Cassação Contra Candidata à Prefeitura de Pedra Branca por Abuso de Poder Político
-
Brasil2 dias atrás
Miss Brasil 2024: conheça as 27 candidatas que concorrem à coroa
-
Brasil4 dias atrás
Cartão de crédito e débito para MEI é lançado nesta segunda (16)
-
Noticias4 dias atrás
Pesquisadores descobrem espécie nova de crocodilo que viveu há 85 milhões de anos
-
Ceará4 dias atrás
Bancários do Banco do Brasil entram em greve no Ceará
-
Brasil3 dias atrás
Devido às queimadas ocorridas na Amazônia, a emissão de gases do efeito estufa teve um aumento de 60%
-
Brasil3 dias atrás
Eclipse parcial da Lua acontece nesta terça-feira (17)
-
Educação3 dias atrás
Estudo destaca o crescimento dos cursos de pós-graduação em medicina