Um homicídio a bala foi registrado na cidade de Iguatu na tarde deste sábado, 13. O fato ocorreu no sítio Gameleira na zona rural do município por volta das 16h. A vítima natural de uma cidade vizinha teria sido abordada por dois homens armados.

Identificada pelo nome de ‘Renato Pinheiro’, a vítima era morador da cidade de Acopiara no Sítio Palmeira, ele estava na cidade de Iguatu circulando em uma moto quando foi abordada por dois homens encapuzados em outro veículo ciclomotor que efetuaram diversos disparos contra ele.

Homem foi assassinado na Zona Rural por desconhecidos

A vítima ainda no veículo acabou caindo da moto no acostamento, morrendo antes de receber os primeiros socorros. Os criminosos ainda não identificados fugiram sentido Vila Antonico, zona rural de Quixelô.

O crime ocorreu nas proximidades da obra ferroviária Transnordestina. Ainda não há informações se o alvo do crime possui passagens pela polícia. A polícia trabalha com a linha de investigação de execução, tendo em vista que nada de valor de Renato acabou sendo levado.

Números
Após 42 dias sem crimes de homicídios a cidade, de Iguatu volta a registrar fatos dessa natureza. O último caso ocorrido na cidade foi no dia 28 de Fevereiro vitimou um vigilante Milton Lourenço Brandão, 52 anos, que morreu após trocar tiros com três assaltantes de uma casa de ‘jogo do bicho’ que ele trabalhava no Bairro 7 de Setembro. Na ocasião David Martins de Lima, 23 anos um dos suspeitos também morreu.

Com esse último crime a cidade de Iguatu contabiliza seu homicídio de número cinco no ano de 2019.

Por Thiedo Henrique