Brasil
Homem é morto por sniper da polícia ao fazer esposa refém com faca em São Paulo

No domingo (10), a polícia militar de São Paulo abateu um homem de 45 anos que mantinha sua esposa como refém com uma faca, no bairro Pinheiros, Zona Oeste da capital paulista.
A intervenção contou com a participação de um atirador de elite (sniper), resultando em dois tiros e no resgate seguro da vítima, sem nenhum ferimento.
A Polícia Militar (PM) recebeu um chamado às 8h45, acionando viaturas do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) para lidar com uma ocorrência de “cárcere privado”, em que um suspeito estava mantendo uma mulher refém, utilizando uma arma branca.
De acordo com relatos de vizinhos, foram ouvidos gritos de socorro vindos do casal no início da manhã, levando-os a acionar a polícia. Havia também uma criança envolvida, conforme testemunhas relataram que ela gritava “para, pai”.
No decorrer da ocorrência, a criança conseguiu escapar do apartamento e foi acolhida por moradores até a chegada da polícia.
A PM informou que foram necessários aproximadamente 40 minutos de negociação para garantir o resgate seguro da refém.
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP) emitiu uma nota afirmando que “equipes da PM, do Grupo de Ações Táticas (Gate) e do Corpo de Bombeiros compareceram ao local dos fatos. Na ação, o suspeito foi baleado e morreu, enquanto a vítima foi resgatada e encaminhada ao pronto socorro da região.”
-
Noticias2 semanas atrás
Ceará é incluído no Programa Acredita para fomentar emprego e empreendedorismo, anuncia ministro do Desenvolvimento
-
Noticias2 semanas atrás
Mel cearense conquista mercado dos EUA, que absorve mais de 90% das exportações do Estado
-
Iguatu2 semanas atrás
SPUMI luta para reverter recomendação do MP e evitar demissões de servidores em Iguatu
-
Noticias2 semanas atrás
Anvisa autoriza uso do Mounjaro no tratamento da obesidade
-
Ceará4 dias atrás
Motociclista de app tem moto roubada ao chegar a local de corrida no CE
-
Iguatu2 semanas atrás
Vila Neuma e Vila Moura recebem 1º Festival do Livro e da Leitura: Ribeira de Leitores
-
Ceará4 dias atrás
Suspeito de decapitar jovem de 18 anos em Trairi morre em hospital de Fortaleza
-
Iguatu1 semana atrás
Pesquisa do IFCE em Iguatu consegue monitorar, com uso de drones, o estado hídrico de lavoura de milho