Noticias
Homem leva choque elétrico e cai na rua após encostar em placa de sinalização em Fortaleza

No dia 23 de abril, um homem sofreu um choque elétrico e caiu no chão após encostar em uma placa de sinalização no cruzamento da Rua Reino Unido com a Rua 14, no Bairro Tancredo Neves, em Fortaleza. As imagens do incidente foram obtidas e divulgadas pelo g1 nesta quinta-feira (15). A vítima havia estacionado o carro nas proximidades, se dirigiu a um mercadinho e, ao retornar, tocou a placa, momento em que recebeu a descarga elétrica e caiu na pista. Apesar de desnorteado, ele conseguiu se levantar e saiu caminhando.
Após o ocorrido, a Enel Ceará informou que havia uma ligação clandestina, conhecida como “gato”, em um poste localizado ao lado da placa. Essa ligação irregular energizou a estrutura metálica e foi a causa do choque sofrido pelo homem. Técnicos da empresa realizaram a remoção da ligação ilegal e eliminaram os riscos elétricos na área para garantir a segurança dos transeuntes.
A distribuidora de energia ressaltou que ligações clandestinas não apenas configuram crime, mas também representam grave ameaça à vida das pessoas e à segurança de instalações públicas e privadas. A Enel reforçou a importância de denunciar qualquer suspeita de irregularidade elétrica por meio dos canais oficiais de atendimento da empresa.
-
Noticias2 semanas atrás
Ceará é incluído no Programa Acredita para fomentar emprego e empreendedorismo, anuncia ministro do Desenvolvimento
-
Noticias2 semanas atrás
Mel cearense conquista mercado dos EUA, que absorve mais de 90% das exportações do Estado
-
Iguatu1 semana atrás
SPUMI luta para reverter recomendação do MP e evitar demissões de servidores em Iguatu
-
Noticias2 semanas atrás
Anvisa autoriza uso do Mounjaro no tratamento da obesidade
-
Ceará3 dias atrás
Motociclista de app tem moto roubada ao chegar a local de corrida no CE
-
Iguatu2 semanas atrás
Vila Neuma e Vila Moura recebem 1º Festival do Livro e da Leitura: Ribeira de Leitores
-
Ceará3 dias atrás
Suspeito de decapitar jovem de 18 anos em Trairi morre em hospital de Fortaleza
-
Iguatu1 semana atrás
Pesquisa do IFCE em Iguatu consegue monitorar, com uso de drones, o estado hídrico de lavoura de milho