Deu início nessa segunda-feira (4) a Semana de Enfermagem do Hospital Regional de Iguatu com o tema: “A enfermagem em defesa do SUS: construindo a 15ª Conferência Nacional de Saúde”.

O evento com atividades diversas voltadas ao bem-estar dos profissionais que atuam na instituição segue até o dia 08 de maio deste ano.

Os serviços são oferecidos por parceiros locais com vacinação, verificação de pressão arterial, degustação de Xeiques, higienização da pele, corte de cabelo, massagem, entre outros.

Será ofertado também o treinamento na área de Transfusão Sanguínea e Ulcera de Pressão.

Na quarta-feira (6) às 16h30min será realizada uma missa em ação de graças na capela do HRI para os profissionais da área e moradores do bairro.

A coordenação de enfermagem do hospital disse em entrevista a Rádio Mais FM que esse é um momento voltado para a saúde e bem-estar desses trabalhadores que muitas vezes por assumirem uma carga horária muito excessiva necessitam desse cuidado.

O SENAC, HEMOCE, Faculdade FVS, empresa Forever, Escola Profissionalizante, Secretaria Municipal de Saúde e Administração do HRI, foram os principais colaborares do evento que marca o zelo com a equipe atuante na unidade de saúde.