Brasil
IBGE abre nova seleção com vagas para recenseador e agente censitário em 19 cidades do Ceará

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) abriu um novo processo seletivo com vagas temporárias para recenseador e agente censitário para o Censo Demográfico 2022. Os interessados devem se inscrever até o dia 29 de agosto, no site do órgão.
Não será cobrada taxa de inscrição e a seleção ocorrerá por meio de análise de títulos, que abrange a titulação acadêmica dos candidatos.
Ao todo, são oferecidas em todo país 6.514 vagas para recenseador e 251 vagas para agente censitário municipal e supervisor. Destas, 65 são para 19 municípios cearenses. Após preencher o formulário de inscrição, os interessados deverão entregar o documento em um dos postos de inscrição do IBGE.
Após preencher o formulário de inscrição, os interessados deverão entregar o documento em um dos postos de inscrição do IBGE.
Para recenseador o candidato deve ter o nível fundamental completo. A remuneração deste cargo é de acordo com a produtividade.
Já para agente censitário municipal e supervisor é necessário nível médio completo. Os salários são de R$ 2.100 para agente censitário municipal e de R$ 1.700 para agente censitário supervisor.
Fonte:G1
PODCAST MAIS JUSTIÇA – DIREITO DO CONSUMIDOR – FRAUDES BANCÁRIAS
-
Videos2 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 24/03/2025 – A cidade está sendo limpa. Só coloque o lixo na rua no dia de coleta
-
Videos5 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 21/03/2025 – O prefeito anunciou em grande alarde a terceira tentativa de acabar com o lixo em Iguatu.
-
Videos6 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 20/03/2025 – O suposto ataque hacker ao SAAE
-
Videos2 dias atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 24/03/2025
-
Videos5 dias atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 21/03/2025
-
Videos6 dias atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 20/03/2025
-
Videos2 dias atrás
Rompimento de adutora interrompe abastecimento em Iguatu
-
Videos5 dias atrás
Câmara de Iguatu aprova criação da ‘casa do autista’ em dia de presença de entidades