Ceará
Idosa que frequenta Bienal do Livro do Ceará há 26 anos compra livros no evento para doar a grupos de leitura
Professora “ainda na ativa”, como ela mesma gosta de enfatizar, Expedita Gonçalves de Moreira Camilo, de 69 anos, se diz uma verdadeira apaixonada pela leitura. Tanto é que comparece à Bienal do Livro do Ceará desde a primeira edição, realizada ainda no extinto Centro de Convenções, em 1994.
A cearense afirma que mantém uma biblioteca em casa e ajudou a criar outras tantas. Entre elas, algumas localizada em Fortaleza e uma em Maranguape, na região metropolitana.
“Tem um grupo de leitura na Praça de Porangabussu em que eu vou lá toda quarta-feira e deixo revistas, gibis, livros, e saio fornecendo. Isso aqui que você está vendo é tudo para doação”, fala, apontando para a sacola que carregava.
“Eu lembro que, já naquela época, tudo era tão grande, tinha tantos livros… Mas nada se compara ao que a gente encontra hoje aqui”, avalia, deixando escapar uma prática. “Faz muito também que vou até para o Sana Fest”, ri, citando uma famosa feira de cultura geek que acontece duas vezes ao ano em Fortaleza. “O que importa é estar entre livros”.
De fato, Expedita transpira amor pelas letras. Não à toa, além de ser figurinha recorrente em eventos literários, também é participante ativa de atividades envolvendo leitura e literatura. Ela conta que integra o Clube Ponto de Leitura Itinerante e tem um grande apreço por bibliotecas.
Fonte: G1 CE
-
Brasil1 semana atrásTrabalhadores processam Volkswagen por regime análogo à escravidão; Ministério aponta incentivos da ditadura
-
Iguatu1 semana atrásDeputado Marcos Sobreira vota contra emenda para tratamento oncológico em Iguatu e decisão gera forte reação
-
Iguatu1 semana atrásEnquanto o Governo do Ceará amplia o Sinalize, Iguatu arrecada milhões em IPVA e mantém ruas esburacadas
-
Iguatu2 semanas atrásIGUATU – PRESIDENTE DO CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO É DEMITIDO APÓS CONDENAÇÃO POR FALSIFICAÇÃO DE DOCUMENTOS
-
Ceará1 semana atrás‘Até que a morte os separe’: em 80% dos feminicídios o autor é o companheiro ou ex da vítima
-
Ceará1 semana atrásPesquisa do Instituto Paraná Pesquisas aponta Eunício Oliveira na liderança para o Senado no Ceará
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça proíbe rádio de Iguatu (CE) de tocar músicas e cobra R$ 971 mil em ação por não pagamento de direitos autorais
-
Brasil1 semana atrásVITÓRIA CONTRA O MARCO TEMPORAL: STF forma maioria e derruba tese que restringe direitos indígenas

