Foi realizado nos últimos dias 28 e 29, o II Seminário de Educação do Campo promovido pelo IFCE campus Iguatu com o tema a (Re)Significação do Ensino Agrícola e a Educação do Campo. O evento foi uma realização das prós-reitorias de Ensino e Extensão e do campus Iguatu e aconteceu no Centro de Capacitação do Unidade Cajazeiras.

A palestra de abertura foi ministrada pelo professor José Montório Sobral, reitor do IF/Santa Catarina. Ao propor esta temática, o IFCE tem o objetivo de promover o debate entre gestores, professores, técnicos, sociedade civil organizada e os movimentos sociais da região centro sul cearense.
Palestras, mesas redondas e relatos de experiências que propiciaram aos participantes a socialização do conhecimento, por meio das pesquisas e experiências, bem como, aprofundar o debate sobre educação do campo e contemporaneidade a partir das temáticas que serão trabalhadas fizeram parte da programação.
A rádio Mais FM esteve no evento e entrevistou o prefeito da cidade Aderilo Alcântara, e diretor do campus Djauma Honório, ambos falaram sobre o evento que debate o ensino agrícola e a pedagogia da alternância e as parcerias existentes entre instituto e gestão municipal.

Escute as entrevistas através dos players abaixo: