Os candidatos que participaram do ENEM 2019 vão poder concorrer, pelo SISU, a vagas em três cursos de graduação.

O campus Iguatu do Instituto Federal de Educação do Ceará vai ofertar 95 vagas para os cursos superiores pelo Sistema de Seleção Unificado (SISU) , cujo período de inscrição é de 21 a 26 de janeiro. As oportunidades são para os cursos de Bacharelado em Serviço Social (35 vagas), Licenciatura em Química (30 vagas) e Licenciatura em Geografia (30 vagas). Para participar, é preciso que o candidato tenha feito o ENEM 2019.

 O curso de Bacharelado em Engenharia Agrícola também está com inscrições abertas até dia 24 de janeiro, mas a forma de seleção será por meio da entrega de documentação e análise das notas ENEM (2017, 2018 ou 2019). As inscrições são realizadas pelo site do Q-Seleção. Confira mais detalhes aqui.

Além de Iguatu, o IFCE vai ofertar vagas para mais 27 campi, num total de 3.302 vagas em 96 cursos superiores gratuitos, atendendo todas as regiões do Estado. Informações detalhadas sobre quais formações estão contempladas e oportunidades por cada unidade podem ser consultadas no termo de adesão já autorizado pelo Ministério da Educação (MEC).

 Sistema de bonificação 

O IFCE dispõe de um sistema de bonificação para candidatos de ampla concorrência no intuito de incentivar o desenvolvimento regional e a interiorização do Ensino. Dessa forma, candidatos que comprovem ter concluído o Ensino Médio no Ceará ganham 10% de bônus na nota do Enem e os candidatos que comprovem residir na macrorregião onde estão pleiteando a vaga têm 20% de bônus na nota, seguindo as especificações de cada curso constantes no Termo de Adesão do IFCE.

Fonte: Comunicação IFCE Iguatu