Por meio de cooperação técnica entre o Instituto Federal de Educação do Ceará (IFCE) campus de Tauá e a secretaria de Educação do município de Tauá será ofertado o curso de extensão, com carga horária de 40 horas, em Higiene e Manipulação de Alimentos.

O será ofertados às quartas-feiras, quintas-feiras e sextas-feiras, das 18h30 às 21h, no período de 18 de setembro a 04 de outubro de 2019.

A ministrante do curso é a professora do IFCE Tauá, Antônia Elaine Frutuoso Lima, mestre em Tecnologia de Alimentos e a oferta do curso, neste primeiro momento, abrange dois públicos-alvo: merendeiras escolares (inicialmente das escolas da sede), a fim de proporcionar valorização para estas profissionais e contribuir para melhoria da alimentação escolar; e estudantes de Educação de Jovens e Adultos (EJA), das escolas municipais, com o objetivo de prover formação profissional paralela ao ensino fundamental.

A Coordenação de Pesquisa e Extensão articulou-se com os setor de alimentação escolar, EJA e transporte, para viabilizar a participação das pessoas, inclusive com a oferta de transporte nos dias dos cursos numa rota que percorrerá as escolas nas quais trabalham/estudam os cursistas matriculados.

Fonte: Diário Centro Sul