Uma tentativa de assalto contra um comerciante na tarde desta segunda-feira, 4, na Avenida Perimetral, na cidade de Iguatu, resultou na morte de um dos assaltantes, identificado como Tiálisson Crispim de Souza, 22 anos. O comparsa, José Cleusivan da Silva, 40 anos, tentou fugir, mas foi preso por uma patrulha da Polícia Militar na Lagoa da Bastiana.

O comerciante de 57 anos (o nome não foi revelado pela Polícia) seguia no carro dele, um Ford Eco Sport, quando foi abordado pela dupla de assaltantes, que estava na motocicleta Honda Bros, placa PNM 2532, inscrição de Jucás, próximo ao semáforo com a Rua José de Alencar/Avenida dos Quixelôs.

Os assaltantes conseguiram roubar uma bolsa do comerciante com cerca de R$ 40 mil e fugiram em seguida. O garupeiro que estava armado de revólver calibre 38 efetuou três disparos que atingiram o veículo da vítima.

O comerciante não se intimidou e foi de encontro à dupla, batendo o veículo contra a motocicleta. O garupeiro caiu e bateu com a cabeça no asfalto, tendo morte de imediato. O comparsa fugiu, com escoriações pelo corpo, mas foi preso e será encaminhado para a Cadeia Pública de Cedro.

Moto e carro envolvidos no fato

“Para nós é um caso de tentativa de assalto porque o dinheiro foi recuperado pela vítima, que fez o depósito, e em seguida compareceu espontaneamente à delegacia para prestar esclarecimento”, explicou o delegado plantonista, Wesley Alves. “Após ouvido, a vítima dos assaltantes foi liberada, pois entendemos que houve uma legítima defesa”.

O inquérito será encaminhado para a Justiça. O nome do comerciante foi preservado pela Polícia.

De acordo com o delegado Wesley Alves, o assaltante preso contou que já monitorava o comerciante alguns dias, que tem na loja dele um serviço de caixa rápido, recebimentos de pagamentos de boletos bancários e contas de luz.

Os dois assaltantes já tinham passagem pela Polícia e um deles por roubo de bancos.

José Cleusivan da Silva, 40, e Tiálisson Crispim de Souza, 22, já tinham passagem pela Polícia e um deles por roubo de bancos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário
Por favor digite seu nome