Connect with us

Economia

Iguatu: Cresce campanha para renegociar as dívidas

[caption id="attachment_2466" align="alignleft" width="600"]Em média, pelo menos 60 lojas dos segmentos mais variados do comércio do município já ingressaram na mobilização FOTO: JOSÉ GUEDESEm média, pelo menos 60 lojas dos segmentos mais variados do comércio do município já ingressaram na mobilização FOTO: JOSÉ GUEDES[/caption]Comerciantes do município de Iguatu aderem à iniciativa, que objetiva reduzir a inadimplência. Os empresários e lojistas do varejo deste município estão aderindo em grande número à campanha de redução da inadimplência e resgate de clientes. Em média, pelo menos 60 lojas dos segmentos mais variados do comércio já ingressaram na mobilização, que visa até a metade do mês de maio, regularizar a situação dos clientes que estão sem poder comprar a prazo, por causa de débitos antigos e outros até recentes.

Publicado

on

Em média, pelo menos 60 lojas dos segmentos mais variados do comércio do município já ingressaram na mobilização FOTO: JOSÉ GUEDES

Em média, pelo menos 60 lojas dos segmentos mais variados do comércio do município já ingressaram na mobilização FOTO: JOSÉ GUEDES

Em média, pelo menos 60 lojas dos segmentos mais variados do comércio do município já ingressaram na mobilização FOTO: JOSÉ GUEDES

Comerciantes do município de Iguatu aderem à iniciativa, que objetiva reduzir a inadimplência. Os empresários e lojistas do varejo deste município estão aderindo em grande número à campanha de redução da inadimplência e resgate de clientes. Em média, pelo menos 60 lojas dos segmentos mais variados do comércio já ingressaram na mobilização, que visa até a metade do mês de maio, regularizar a situação dos clientes que estão sem poder comprar a prazo, por causa de débitos antigos e outros até recentes.

Toda a mídia da campanha está sendo realizada pela CDL de Iguatu. Mas algumas lojas, por iniciativa própria, também estão encomendando a confecção de faixas e cartazes, bem como utilizando outras mídias locais, na tentativa de chamar a atenção dos clientes inadimplentes, de modo que eles compareçam para saldar suas dívidas e voltem a comprar novamente.

Para o presidente da Federação das CDLs do Ceará, empresário Honório Pinheiro, todas as CDLs que promovem campanhas com o objetivo de oferecer aos consumidores um melhor fôlego no momento da compra são plausíveis, e informa que algumas entidades já estão sinalizando para a realização de campanhas similares.

Iniciativa própria

Maria Terezinha da Silva, gerente de uma loja de artigos variados no Centro de Iguatu está otimista com o retorno dos clientes. Foi da loja dela a iniciativa de mandar fazer a própria mídia, visando aumentar ainda mais o volume de propaganda da campanha. “Acho louvável essa campanha que partiu da CDL de Iguatu, e acredito que vamos conseguir negociar e receber esse saldo dos clientes inadimplentes de nosso comércio”.

A gerente defende que a campanha se torne tradicional no município, pois na visão dela ajuda a movimentar o comércio, principalmente nos períodos de baixa das vendas.

“É uma campanha muito favorável, onde nós que estamos nesses segmentos do comércio estamos percebendo sua importância, porque vai ativar essa carteira de clientes”, diz a gerente de uma loja do segmento de vestuário, calçados e acessórios, que faz parte de uma grande rede em todo Estado, Angélica Freitas de Souza.

Força no varejo

De acordo com ela, a campanha encabeçada pela CDL do município fortalece o comércio, porque faz circular um dinheiro que está desaparecido. Angélica destacou um dos pontos principais da campanha que é promover o entendimento entre as lojas e os clientes inadimplentes. Ela considerou importante o fato da entidade deixar clientes e empresas à vontade para negociar os valores das dívidas e os percentuais dos juros.

Segundo Angélica, a loja que ela gerencia já vinha realizando uma campanha interna visando resgatar clientes inadimplentes que estão em débito com duplicatas atrasadas. Ela disse que as campanhas, tanto da CDL, como de sua loja têm um mesmo objetivo, valorizar o cliente e trazê-lo de volta para comprar novamente e ficar ativo.

A empresária iguatuense, Zulmira Correia Lima, que atua no segmento de vestuário há mais de 50 anos, disse que a inadimplência em sua loja alcança o percentual de 20%. Ela informou que a campanha lançada pela CDL vai ao encontro de um pensamento comum dos empresários e lojistas, que estão preocupados com os percentuais de inadimplência que em média alcança mais de 8% no geral em todo comércio.

Zulmira explicou que a mobilização já está surtindo efeito, pois alguns clientes já estão comparecendo na loja para negociar. A empresária anunciou que não está cobrando juros dos débitos antigos. “Não é o melhor negócio do mundo, porque é uma mercadoria que foi vendida e quando o dinheiro não veio a gente acabada perdendo, mas se a gente conseguir receber o valor principal da mercadoria já será de grande valia”, avisa.

Por setores

De acordo com levantamentos da CDL, nos segmentos do comércio, os índices de inadimplência são variados. No setor de material de construção, segundo o presidente do Sindlojas, Carlos Tadeu Rodrigues Rolim, a inadimplência alcança 5%, já nos segmentos de móveis, perfumaria e calçados, os percentuais variam entre 4% e 6%.

Há também o segmento de ótica, que registra percentual de 4% em média. Outros setores do comércio como alimentos, presentes, cosméticos e brinquedos que têm inadimplência em um patamar de 3%.

O presidente da Associação Comercial, Henrique da Costa Neto, ressaltou a relevância da campanha para fortalecer o comércio e resgatar os clientes. Ele sugere também que a CDL realize a campanha todo ano, a partir de agora, porque vai conseguir resgatar um público consumidor que está ausente do comércio porque ficou em débito e não está conseguindo comprar. “Com esta campanha, ganha o comércio, ganham os clientes e a gente vai poder aumentar as vendas, principalmente agora no período que antecede o ´dia das mães´, considerado o segundo Natal do ano”, conclui.

Conforme o diretor de Comunicação, Marketing e Treinamento da CDL de Iguatu, Norberdson Fernandes, a Câmara Lojista está colocando a campanha na rua por meio do uso da mídia eletrônica, impressa, visual e emissora de rádio, para informar à população sobre a iniciativa. “Queremos sensibilizar a clientela, as empresas e todo o varejo de nossa cidade, para fortalecermos as vendas e reduzir a inadimplência”, observa Norbedson Fernandes, satisfeito pela aceitação da campanha no comércio da cidade.

Objetivo alcançado

Desde o início da campanha, os resultados têm sido plenamente alcançados por seus idealizadores. No balanço da primeira semana, segundo a administração da CDL, várias empresas do varejo local se manifestaram interessadas em aderir à mobilização comercial. À medida que há adesão, a Câmara Lojista inclui a empresa no grupo de lojas que se propõem a oferecer descontos nos juros para negociarem as dívidas com os clientes.

Conforme explica o presidente da CDL de Iguatu, Ariosto Bezerra Vale, a campanha pretende mobilizar o maior número possível de empresas dispostas a negociar e clientes dispostos a pagar. “Isto vai possibilitar a circulação de mais dinheiro no comércio, e também o resgate de muitos clientes que estão inadimplentes, tendo a oportunidade de negociar e pagar suas dívidas, voltando a serem clientes ativos para comprar novamente no comércio”, diz.

Mais informações

Câmara de Dirigentes Lojistas

(CDL) de Iguatu

Telefone: (88) 3581.1818

Email: [email protected] 

Site: www.cdliguatu.com.br 

Fonte: Diario do Nordeste

Radio Ao vivo

SAIU NA MAIS

anúncio
Videos2 dias atrás

AO VIVO – MAIS NOTÍCIAS – 12/07/2024

Videos2 dias atrás

AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS 12/07/2024

Videos3 dias atrás

Balaio de Gatos – Depois da foto fair play teve troca de acusações e ameaças entre Agenor e Ednaldo!

Videos3 dias atrás

AO VIVO – MAIS NOTÍCIAS – 11/07/2024

Iguatu3 dias atrás

Vara Única de Família e Sucessões em Iguatu é inaugurada com a presença de autoridades

Videos3 dias atrás

AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS 11/07/2024

Noticias3 dias atrás

Motociclista invade contramão morre ao colidir com caminhão em Pacajus

Noticias3 dias atrás

Procurador é preso suspeito de beber e matar músico atropelado no CE

Noticias3 dias atrás

Mulher é agredida e estuprada por adolescente em Santa Quitéria

Videos3 dias atrás

Balaio de Gatos – Demissões de médicos em Iguatu geram revolta

Videos3 dias atrás

Balaio de Gatos – CPI DA CAF ouve o dono da ATEPLAN. Mas tem coisa estranha

Videos3 dias atrás

Balaio de Gatos: Servidor municipal acusa prefeito de não repassar contribuições ao INSS

Videos3 dias atrás

AO VIVO – MAIS NOTÍCIAS – 10/07/2024

Videos3 dias atrás

Iguatu – Feira da Economia Criativa Iguatuense movimenta jovens e adultos

Videos4 dias atrás

Iguatu – Iniciada colocação da sinalização horizontal na Avenida Perimetral

Videos4 dias atrás

Carro incendeia entre Icó e Iguatu

Videos4 dias atrás

AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS 10/07/2024

Videos5 dias atrás

AO VIVO – MAIS NOTÍCIAS – 09/07/2024

Videos5 dias atrás

AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS 09/07/2024

Videos5 dias atrás

AO VIVO – MAIS NOTÍCIAS – 08/07/2024

Videos6 dias atrás

AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS 08/07/2024

Videos1 semana atrás

AO VIVO – MAIS JUSTIÇA 05/07/2024

Iguatu1 semana atrás

Empresa investigada na CPI da CAF fecha contrato com quatro secretarias da Prefeitura de Iguatu

Videos1 semana atrás

AO VIVO – MAIS NOTÍCIAS – 05/07/2024

Videos1 semana atrás

Balaio de Gatos – Taxa de iluminação na zona rural de Iguatu penaliza agricultores irrigantes

Videos1 semana atrás

AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS 05/07/2024

Videos1 semana atrás

Iguatu registra 14° homicídio no ano

Videos1 semana atrás

Balaio de Gatos – Sávio Sobreira (PSB) reafirma a determinação na ‘CPI da CAF’

Videos1 semana atrás

Sessão da câmara de Iguatu é marcada por posse de suplente de vereadora com 42 votos

Videos1 semana atrás

Polícia prende acusado de envolvimento em série de furtos em Iguatu

Videos2 dias atrás

AO VIVO – MAIS NOTÍCIAS – 12/07/2024

Videos2 dias atrás

AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS 12/07/2024

Videos3 dias atrás

Balaio de Gatos – Depois da foto fair play teve troca de acusações e ameaças entre Agenor e Ednaldo!

Videos3 dias atrás

AO VIVO – MAIS NOTÍCIAS – 11/07/2024

Iguatu3 dias atrás

Vara Única de Família e Sucessões em Iguatu é inaugurada com a presença de autoridades

Videos3 dias atrás

AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS 11/07/2024

Noticias3 dias atrás

Motociclista invade contramão morre ao colidir com caminhão em Pacajus

Noticias3 dias atrás

Procurador é preso suspeito de beber e matar músico atropelado no CE

Noticias3 dias atrás

Mulher é agredida e estuprada por adolescente em Santa Quitéria

Videos3 dias atrás

Balaio de Gatos – Demissões de médicos em Iguatu geram revolta

Videos3 dias atrás

Balaio de Gatos – CPI DA CAF ouve o dono da ATEPLAN. Mas tem coisa estranha

Videos3 dias atrás

Balaio de Gatos: Servidor municipal acusa prefeito de não repassar contribuições ao INSS

Videos3 dias atrás

AO VIVO – MAIS NOTÍCIAS – 10/07/2024

Videos3 dias atrás

Iguatu – Feira da Economia Criativa Iguatuense movimenta jovens e adultos

Videos4 dias atrás

Iguatu – Iniciada colocação da sinalização horizontal na Avenida Perimetral

Videos4 dias atrás

Carro incendeia entre Icó e Iguatu

Videos4 dias atrás

AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS 10/07/2024

Videos5 dias atrás

AO VIVO – MAIS NOTÍCIAS – 09/07/2024

Videos5 dias atrás

AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS 09/07/2024

Videos5 dias atrás

AO VIVO – MAIS NOTÍCIAS – 08/07/2024

Videos6 dias atrás

AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS 08/07/2024

Videos1 semana atrás

AO VIVO – MAIS JUSTIÇA 05/07/2024

Iguatu1 semana atrás

Empresa investigada na CPI da CAF fecha contrato com quatro secretarias da Prefeitura de Iguatu

Videos1 semana atrás

AO VIVO – MAIS NOTÍCIAS – 05/07/2024

Videos1 semana atrás

Balaio de Gatos – Taxa de iluminação na zona rural de Iguatu penaliza agricultores irrigantes

Videos1 semana atrás

AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS 05/07/2024

Videos1 semana atrás

Iguatu registra 14° homicídio no ano

Videos1 semana atrás

Balaio de Gatos – Sávio Sobreira (PSB) reafirma a determinação na ‘CPI da CAF’

Videos1 semana atrás

Sessão da câmara de Iguatu é marcada por posse de suplente de vereadora com 42 votos

Videos1 semana atrás

Polícia prende acusado de envolvimento em série de furtos em Iguatu

Videos2 dias atrás

AO VIVO – MAIS NOTÍCIAS – 12/07/2024

Videos2 dias atrás

AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS 12/07/2024

Videos3 dias atrás

Balaio de Gatos – Depois da foto fair play teve troca de acusações e ameaças entre Agenor e Ednaldo!

Videos3 dias atrás

AO VIVO – MAIS NOTÍCIAS – 11/07/2024

Videos3 dias atrás

AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS 11/07/2024

Videos3 dias atrás

Balaio de Gatos – Demissões de médicos em Iguatu geram revolta

Videos3 dias atrás

Balaio de Gatos – CPI DA CAF ouve o dono da ATEPLAN. Mas tem coisa estranha

Videos3 dias atrás

Balaio de Gatos: Servidor municipal acusa prefeito de não repassar contribuições ao INSS

Videos3 dias atrás

AO VIVO – MAIS NOTÍCIAS – 10/07/2024

Videos3 dias atrás

Iguatu – Feira da Economia Criativa Iguatuense movimenta jovens e adultos

Videos4 dias atrás

Iguatu – Iniciada colocação da sinalização horizontal na Avenida Perimetral

Videos4 dias atrás

Carro incendeia entre Icó e Iguatu

Videos4 dias atrás

AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS 10/07/2024

Videos5 dias atrás

AO VIVO – MAIS NOTÍCIAS – 09/07/2024

Videos5 dias atrás

AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS 09/07/2024

Videos5 dias atrás

AO VIVO – MAIS NOTÍCIAS – 08/07/2024

Videos6 dias atrás

AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS 08/07/2024

Videos1 semana atrás

AO VIVO – MAIS JUSTIÇA 05/07/2024

Videos1 semana atrás

AO VIVO – MAIS NOTÍCIAS – 05/07/2024

Videos1 semana atrás

Balaio de Gatos – Taxa de iluminação na zona rural de Iguatu penaliza agricultores irrigantes

Videos1 semana atrás

AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS 05/07/2024

Videos1 semana atrás

Iguatu registra 14° homicídio no ano

Videos1 semana atrás

Balaio de Gatos – Sávio Sobreira (PSB) reafirma a determinação na ‘CPI da CAF’

Videos1 semana atrás

Sessão da câmara de Iguatu é marcada por posse de suplente de vereadora com 42 votos

Videos1 semana atrás

Polícia prende acusado de envolvimento em série de furtos em Iguatu

Videos1 semana atrás

AO VIVO – MAIS NOTÍCIAS – 04/07/2024

Videos1 semana atrás

AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS 04/07/2024

Videos2 semanas atrás

Balaio de Gatos – Xuxa da Saúde é a nova vereadora de Iguatu

Videos2 semanas atrás

AO VIVO – MAIS NOTÍCIAS – 03/07/2024

Videos2 semanas atrás

AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS 03/07/2024

EM ALTA