Iguatu
Iguatu registra média de 32 mm: fortes ventanias causam destruição no centro da cidade

Na noite desta ultima quarta feira (19) o povo iguatuense foi surpreendido por uma forte ventania acompanhada de chuva, que por onde passou deixou seus estragos, ruas alagadas, bairros sem energia elétrica, torres de internet ao chão ou em cima de talhados, antenas parabólicas no chão, telhados estilhaçados, forros destruídos, outdoors no chão, árvores espalhadas pelas ruas.

Na noite desta ultima quarta feira (19) o povo iguatuense foi surpreendido por uma forte ventania acompanhada de chuva, que por onde passou deixou seus estragos, ruas alagadas, bairros sem energia elétrica, torres de internet ao chão ou em cima de talhados, antenas parabólicas no chão, telhados estilhaçados, forros destruídos, outdoors no chão, árvores espalhadas pelas ruas.

Foto: Paulinho Neto
Os postos responsáveis por medirem as chuvas diárias registraram os números:
Posto Iguatu (Aeroporto) 38.8 mm
Posto Iguatu (Iguatu) 30.0 mm
Posto Iguatu (Quíxoa) 28.0 mm

Foto: Paulinho Neto
Prejuízo
Ainda de acordo com informações da Fundação Meteorológica da Recursos Hídricos os ventos chegaram a uma velocidade de 70km/h no município, fator esse que resultou em prejuízo pra boa parte do comércio local.
Quem circulou pelo centro comercial, pode notar diversas fachadas e marquises que forram derrubadas com as forças dos ventos. Semáforos, muros de residências também sofreram com a ventania. Destaque para a queda de uma torre de uma empresa de provedor de internet onde caiu de uma altura de um prédio de três andares atingindo comércios vizinhos.
A noite de ontem algumas ruas da cidade sofreram com a falta de energia elétrica. Já na manhã desta quinta-feira, 19, a reportagem da Rádio mais FM parte de uma estrutura do hangar do aeroporto Tome da Frota, foi abaixo.
A previsão do tempo, para estado é queoO setor norte do Nordeste (NE) brasileiro deverá permanecer sob influência de áreas de instabilidade que se formam em razão da proximidade da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT). Dessa forma, o Ceará deverá ficar com nebulosidade variável e com chuvas isoladas. Em Iguatu existe a possibilidade de chuva para o período da noite.
-
Iguatu1 semana atrásDeputado Marcos Sobreira vota contra emenda para tratamento oncológico em Iguatu e decisão gera forte reação
-
Brasil1 semana atrásTrabalhadores processam Volkswagen por regime análogo à escravidão; Ministério aponta incentivos da ditadura
-
Iguatu2 semanas atrásIGUATU – PRESIDENTE DO CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO É DEMITIDO APÓS CONDENAÇÃO POR FALSIFICAÇÃO DE DOCUMENTOS
-
Iguatu1 semana atrásEnquanto o Governo do Ceará amplia o Sinalize, Iguatu arrecada milhões em IPVA e mantém ruas esburacadas
-
Ceará1 semana atrás‘Até que a morte os separe’: em 80% dos feminicídios o autor é o companheiro ou ex da vítima
-
Ceará1 semana atrásPesquisa do Instituto Paraná Pesquisas aponta Eunício Oliveira na liderança para o Senado no Ceará
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça proíbe rádio de Iguatu (CE) de tocar músicas e cobra R$ 971 mil em ação por não pagamento de direitos autorais
-
Brasil1 semana atrásVITÓRIA CONTRA O MARCO TEMPORAL: STF forma maioria e derruba tese que restringe direitos indígenas

