Iguatu
Inaugurado Centro dos Feirantes de Iguatu
Foi na manhã deste sábado, 20/01, a solenidade oficial de entrega do Centro dos Feirantes de Iguatu. São cerca de 25 novos boxes construídos de alvenaria em um espaço reservado para que os feirantes vendam seus produtos. O local ainda está descoberto, mas o prefeito Ednaldo Lavor disse que essa é apenas a primeira etapa, pois o que está sendo entregue não contempla todos os feirantes que sempre negociaram no local. A ideia, é de uma maneira paliativa, confeccionar 60 barracas padronizadas para aqueles que ainda não receberam os seus boxes.
O projeto para a cobertura e ampliação dos boxes já existe, só não foi feito ainda porque no terreno ao lado seria construído o cinema da cidade, mas o mesmo foi transferido para a estação ferroviária e a praça dos feirantes será ampliada e construído um grande estacionamento já que a cidade hoje sofre com o problema dos visitantes não terem local pra estacionar seus veículos.
Hoje a Feira livre funciona praticamente no meio da rua dificultando a vida de quem vende e de quem compra. O Prefeito disse que vai se reunir com os feirantes e decidir com os mesmos a melhor forma de colocação de todos. Ednaldo Lavor garantiu ainda que o Mercado Central, ou o Mercado da Carne como é conhecido, deverá também ser reformado e o tratamento com aquele local será igual ou melhor do que está sendo dado aos feirantes, por isso, já está em busca de recursos.
Quanto ao término das obras de calçamento da Avenida Agenor Araújo o gestor admitiu que realmente houve um atraso na entrega mas que não foi por culpa da Prefeitura e muito menos da empresa contratada, tendo em vista que os pagamentos já foram efetuados. O atraso, segundo ele, deve-se aos trâmites legais da Caixa Econômica no tocante aos repasses, mas que nos próximos 45 dias a avenida deva ser liberada.
A inauguração aconteceu debaixo de um sol escaldante com a participação de Luizinho de Irauçuba e de artistas da terra e coma presença de diversas autoridades do município, entre elas do secretário de saúde Marcelo Sobreira e da deputada estadual Mirian Sobreira.
-
Iguatu1 semana atrásDeputado Marcos Sobreira vota contra emenda para tratamento oncológico em Iguatu e decisão gera forte reação
-
Brasil1 semana atrásTrabalhadores processam Volkswagen por regime análogo à escravidão; Ministério aponta incentivos da ditadura
-
Iguatu2 semanas atrásIGUATU – PRESIDENTE DO CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO É DEMITIDO APÓS CONDENAÇÃO POR FALSIFICAÇÃO DE DOCUMENTOS
-
Iguatu1 semana atrásEnquanto o Governo do Ceará amplia o Sinalize, Iguatu arrecada milhões em IPVA e mantém ruas esburacadas
-
Ceará1 semana atrás‘Até que a morte os separe’: em 80% dos feminicídios o autor é o companheiro ou ex da vítima
-
Ceará1 semana atrásPesquisa do Instituto Paraná Pesquisas aponta Eunício Oliveira na liderança para o Senado no Ceará
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça proíbe rádio de Iguatu (CE) de tocar músicas e cobra R$ 971 mil em ação por não pagamento de direitos autorais
-
Brasil1 semana atrásVITÓRIA CONTRA O MARCO TEMPORAL: STF forma maioria e derruba tese que restringe direitos indígenas



