O Instagram mudou a forma de subirmos vídeos de mais de 60 segundos para o IGTV. Como dissemos na postagem de ontem, 23, há um caminho complicado e outro mais simples. E esse mais simples que vamos mostrar agora para você. Não é gambiarra, mas sim um passo oficial pensando pelo Instragram.

1 – Clique no botão de mais (+)

2 – Selecione o vídeo com mais de 60 segundos

3 – Você irá para uma outra página onde será convidado a enviá-lo para o IGTV. Fica assim mais fácil e rápido escolher a melhor solução.

Segundo a assessoria de imprensa do Instagram, há outras mudanças. Os criadores de conteúdo que querem fazer séries poderão alocar todas em uma sequência. Desta forma, será mais fácil para os usuários acompanharem aquele conteúdo. Além disso, você poderá inserir uma notificação para que seus seguidores possam saber a data certa para voltar a ver o conteúdo de vídeo.

Sobre a saída do ícone da home do Instagram, as pessoas já estavam encontrando os vídeos no feed e no perfil dos criadores. Logo, o ícone estava pouco usado no canto direito superior da tela. Logo, a empresa achou melhor retirar e fazer todas estas mudanças.

Fonte: Diário do Nordeste