O trágico acidente de helicóptero que matou Kobe Bryant, sua filha Gianna, de 13, e sete outros passageiros ainda não identificados, emocionou seus ex-companheiros da NBA. Lendas da liga americana, como Michael Jordan, Kareem Abdul-Jabbar, Magic Johnson e Shaquille O’Neal lamentaram a morte do astro do Los Angeles Lakers, assim como jogadores brasileiros que tiveram a chance de jogar com e contra Kobe.

“Estou em choque com a trágica notícia sobre Kobe e Gianna. Palavras não podem descrever a dor que estou sentindo. Eu amava o Kobe, ele era como meu irmão mais novo. Costumávamos conversar e vou sentir falta disso. Ele era um competidor feroz, um dos maiores do esporte. Kobe também era um pai incrível, que amava profundamente sua família”, declarou Jordan, um dos mentores de Kobe, em comunicado.

O ex-pivô Shaquille O’Neal, hoje comentarista de basquete, conquistou três títulos consecutivos da NBA ao lado de Kobe Bryant, em uma das mais conhecidas duplas da história da liga. A competitividade entre os dois não se comparava à amizade fora das quadras, a qual emocionou Shaq em sua mensagem de condolência aos familiares do ex-companheiro. “A dor de perder a minha sobrinha Gigi (apelido de Gianna) e meu irmão Kobe é inexplicável. Eu amo vocês e sentirei sua falta. Minhas condolências à família Bryant e às famílias dos outros passageiros. Estou muito mal agora”.