A Associação Beneficente Menor Carente (Abemce) que ampara crianças, adolescentes e jovens carentes foi invadida na madrugada de domingo (26), no Bairro Parque São José, em Fortaleza. Os invasores entraram por uma janela de vidro e levaram vários objetos como máquinas fotográficas, notebooks e tablets que são utilizados nas atividades educativas.

De acordo com a fundadora da instituição, Francisca das Chagas, os criminosos conseguiram entrar por um terreno, onde está sendo construída uma creche para a comunidade. “Eles entraram pelo terreno vizinho, onde está sendo construída uma creche para a comunidade. Tinha uma janela de vidro e eles quebraram”. Ainda segundo Francisca, além de levar os objetos, os suspeitos danificaram cadeiras, mesas, armários e destruíram papéis e documentos que estavam dentro de um arquivo.

“Quando tomei conhecimento, que as meninas vieram aqui, viram quebradas, mesas, birôs, arquivos, papéis, documentos”, afirmou.

Câmeras de segurança

Francisca afirmou que a ONG existe há 44 anos e que nunca tinha sido invadida por criminosos. A administração registrou um boletim de ocorrência no 19º Distrito Policial (19ºDP), no Bairro Conjunto Esperança. Imagens das câmeras de segurança do local registraram toda a ação e devem ser utilizadas pela polícia com objetivo de identificar os suspeitos.

A Secretaria da Segurança Pública (SSPDS) informou, por meio de nota, que a Polícia Militar do Ceará (PMCE) foi acionada neste domingo, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), para atender a ocorrência.

Fonte: G1 CE