O comunicado foi divulgado às 21h50min deste sábado pela Secretaria de Saúde do Município de Iguatu. O homem que deu entrada no Hospital Regional de Iguatu no último dia 18/03 com suspeita de ser portador do novo Coronavírus faleceu à zero hora do dia 19/03. O Corpo foi encaminhado ao SVO(Sistema de Verificação de Óbito) sem que houvesse a certeza qual teria sido a real causa morte do homem de 63 anos, que tinha chegado recentemente do Rio de Janeiro com sintomas de gripe e falta de ar, e que procurou a Unidade Hospitalar, sendo atendido de imediato e colocado em isolamento como suspeita de Coronavírus ou pneumonia.

Segundo informações de familiares, o homem tinha um problema cardiorespiratório, e teria que ter feito hemodiálise, o que não foi feito, por receio daqueles que o atenderam, de ser realmente um caso de Coronavírus, o que foi negado pelo resultado do Lacen divulgado hoje.

Amanhã pela manhã, às 10hs, o Prefeito Ednaldo Lavor fará uma coletiva de imprensa para explicar melhor os fatos ocorridos, tendo em vista que até o momento não era possível fazê-los até que se tivesse o resultado oficial divulgado pelo LACEN (Laboratório Central).

Outro caso suspeito acontecido no vizinho Município de Acopiara também deu negativo. Então agora em Iguatu temos 05 casos suspeitos e 01 descartado.

Comente aqui sobre essa matéria.