Política
Legislativo discute segurança local após onda de violência
O tema segurança pública em decorrência da onda de criminalidade e atentados na cidade tomou os debates e pronunciamentos dos parlamentares na sessão da terça-feira, 03, na Câmara Municipal de Iguatu (CMI). As discussões foram motivadas pelas duas tentativas de homicídio registradas no sábado (30) e na segunda-feira (02) que deixaram quatro inocentes feridos por balas perdidas no bairro Santo Antônio.
Inicialmente levantado pelo vereador Pedro Lavor (PSDB), o assunto ganhou corpo quando sugeriu a realização de audiência pública, para aprofundamento sobre a incidência dos casos nos últimos meses, com a presença dos representantes oficiais de segurança na casa legislativa. “O que vem acontecendo na cidade é algo de assustar a população de bem. Precisamos de uma resposta com urgência dos nossos profissionais de segurança”, afirmou Pedro.
Bandeira Jr. (PMDB) sugeriu que a casa intervenha junto ao Estado por meio dos representantes iguatuenses hoje da Assembleia Legislativa. “Temos força suficiente para que o secretário de segurança e o próprio governador saibam o que está acontecendo no Iguatu. Os deputados Agenor Neto e Miriam Sobreira hoje são do mesmo lado a nível estadual, nada melhor do que os representantes iguatuenses para apresentarem essa demanda”, pontuou.
Rômulo Fernandes (PROS) ressaltou que o combate à insegurança deve ocorrer em outra frente, pois o investimento do Estado em colocar mais policiais houve. “Devemos reconhecer que o Estado soube investir na cidade. Temos hoje uma delegacia 24 horas e o policiamento mais ostensivo com a presença do RAIO”, ressaltou.
No momento em que os vereadores discutiam sobre o tema, Diego Felipe (PHS), que presidia a sessão no momento, recebeu a informação que naquele instante ocorria um atentado a bala na Rua João Monteiro. Aquele seria primeiro da série de três registrados naquela noite de terça-feira. O requerimento do peessedebista que solicitou a audiência foi aprovado de maneira unânime.
Secretária do Estado
A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social recebeu na sexta-feira, 06, uma comitiva de políticos da cidade em audiência quando foram protocolados requerimentos e ofícios por meio da deputada Mirian Sobreira (PDT), presidente da Câmara Municipal, Mário Rodrigues (PDT) e o vereador Rômulo Fernandes (PROS).
O secretário executivo da pasta, Adriano Sales, recebeu os políticos iguatuenses e afirmou ser possível o atendimento das solicitações que visam coibir as ações criminosas, além de levar as demandas mais urgentes do povo iguatuense em relação ao setor. As atividades deliberadas não foram divulgadas na sua plenitude, para garantia futura da efetividade quando assim foram aplicadas.
Vislumbrando a implantação de um plano de segurança; os mais diversos setores da cidade, Governo do Estado e população, no dia 17 de outubro, reunir-se-ão em audiência pública.
-
Iguatu1 semana atrásDeputado Marcos Sobreira vota contra emenda para tratamento oncológico em Iguatu e decisão gera forte reação
-
Brasil1 semana atrásTrabalhadores processam Volkswagen por regime análogo à escravidão; Ministério aponta incentivos da ditadura
-
Iguatu2 semanas atrásIGUATU – PRESIDENTE DO CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO É DEMITIDO APÓS CONDENAÇÃO POR FALSIFICAÇÃO DE DOCUMENTOS
-
Iguatu1 semana atrásEnquanto o Governo do Ceará amplia o Sinalize, Iguatu arrecada milhões em IPVA e mantém ruas esburacadas
-
Ceará1 semana atrás‘Até que a morte os separe’: em 80% dos feminicídios o autor é o companheiro ou ex da vítima
-
Ceará1 semana atrásPesquisa do Instituto Paraná Pesquisas aponta Eunício Oliveira na liderança para o Senado no Ceará
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça proíbe rádio de Iguatu (CE) de tocar músicas e cobra R$ 971 mil em ação por não pagamento de direitos autorais
-
Brasil1 semana atrásVITÓRIA CONTRA O MARCO TEMPORAL: STF forma maioria e derruba tese que restringe direitos indígenas

